Osaka: espetacular iluminação da Midosuji

A iluminação mais longa do mundo traz uma mensagem de esperança e alegria para o povo. Vale a pena fazer um passeio pela avenida!

As luzes foram acesas às 17h de 3 de novembro (KTV)

A tradicional iluminação da avenida principal Midosuji, da cidade de Osaka (província homônima), começou por volta das 17h de quarta-feira (3), feriado. 

Publicidade

Essa tradição de inverno começou em 2009 para alegrar os residentes e se tornou uma das atrações da segunda maior capital do país. São 1,3 milhões de LED ao longo de 4km, de Umeda a Namba. É a iluminação mais longa do mundo, com recorde registrado no Guinness.

Midosuji iluminada sob o tema Luzes da Esperança (KTV)

O tema de 2021 é Luzes da Esperança da Osaka Light Feast (luzes da celebração, na tradução livre).

Contém o desejo de animar Osaka, a qual sofreu com a epidemia do novo coronavírus, com uma mensagem de esperança para a população e visitantes. 

Este ano a cerimônia de inauguração e a liberação da avenida para os pedestres foi cancelada, mas muitas pessoas foram apreciar as luzes, simplesmente contemplando a beleza ou tirando fotos e vídeos.
A iluminação da Midosuji segue até 31 de dezembro. Vale a pena fazer uma visita!

Fontes: YTV e KTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China está expandindo arsenal nuclear mais rápido do que o esperado, diz Pentágono

Publicado em 4 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

A China poderia ter 700 ogivas nucleares entregáveis até 2027 e passar de 1.000 até 2030, diz Pentágono.

Bandeira da China (banco de imagens)

A China está expandindo seu arsenal nuclear muito mais rápido do que o antecipado, estreitando o espaço com os EUA, disse o Pentágono em um relatório publicado na quarta-feira (3).

Publicidade

O país poderia ter 700 ogivas nucleares entregáveis até 2027 e passar de 1.000 até 2030, um arsenal 2,5 vezes o tamanho que o Pentágono previu há 1 ano, de acordo com o relatório.

A República Popular da China (PRC) “está investindo, e expandindo, o número de suas plataformas terra, mar e ar, e construindo a infraestrutura necessária para suportar essa grande expansão de suas forças nucleares”.

A avaliação ocorreu no relatório anual do Departamento de Estado dos EUA ao Congresso sobre desenvolvimentos militares chineses.

O relatório diz que a China, provavelmente, não está buscando lançar um ataque nuclear não provocado sobre um adversário com armamento nuclear – primariamente os EUA – mas quis deter ataques de outros ao manter uma ameaça viável de retaliação nuclear.

Pesquisadores independentes, nos meses recentes, publicaram fotos de satélite de armazéns de mísseis nucleares no oeste da China.

A aceleração “é muito preocupante para nós”, disse um oficial da defesa dos EUA.

O Pentágono declarou a China como sua principal preocupação de segurança nuclear para o futuro, visto que Pequim promete transformar o Exército de Libertação Popular em “forças de classe mundial” até 2049, de acordo com seu plano oficial.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!