Tóquio oferece prova de vacinações contra Covid-19 através do app Line

O sistema oferece descontos e outros benefícios em bares e restaurantes participantes em Tóquio destinado a pessoas que foram completamente vacinadas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem da página do site do programa de certificação de vacinação contra Covid-19 do governo metropolitano (tokyo-vaction)

Um sistema de certificação de smartphone para oferecer descontos e outros benefícios em bares e restaurantes participantes em Tóquio destinado a pessoas que foram completamente vacinadas contra coronavírus iniciou na segunda-feira (1º).

O programa, operado pelo governo metropolitano, começou às 12h daquele dia e até as 20h cerca de 400 pessoas haviam recebido confirmações de certificação.

O governo metropolitano suspendeu restrições sobre horários de funcionamento e oferta de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes especificados desde 25 de outubro, mas continuou a pedir que somente reuniões com 4 pessoas ou menos acontecessem em cada mesa para prevenir focos de infecções.

Mas aqueles que são certificados pelo app de smartphone podem beber em encontros com 5 ou mais pessoas ao apresentar a certificação ao funcionário do estabelecimento.

O serviço será disponibilizado pelo app Line. Após se registrar como “amigo” do programa do governo metropolitano (TOKYOワクション – Tokyo Vaction), o indivíduo deve fazer o upload da foto de um ID, como habilitação, assim como o documento mostrando que duas doses foram recebidas.

Um secretariado encomendado pelo governo metropolitano confirmará se as fotos enviadas são válidas e exibirá uma “registro concluído” no smartphone do usuário quando a página do Line for acessada.

A confirmação deve ser concluída dentro de 24 horas após o recebimento da solicitação.

Inicialmente o programa será aberto aos residentes de Tóquio, mas planos pedem pela expansão do serviço a residentes de outras províncias que vão a trabalho ou à escola na capital.

O governo metropolitano orçou ¥1 bilhão(US$8,8 milhões) para operar o serviço.

Outras companhias, como o Grupo Aeon, também estão participando e anunciará suas ofertas especiais a partir de 15 de novembro.

Fonte: Asahi

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Ursa é morta após passar mais de um dia em quintal de casa no Japão

Publicado em 3 de novembro de 2021, em Sociedade

O animal foi morto após passar 28 horas na propriedade privada que fica em uma área montanhosa na província de Hyogo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A ursa no lado externo da casa em Hyogo (MBS)

Uma ursa foi morta pelas autoridades em Sayo (Hyogo) na segunda-feira (1º) após passar 28 horas em uma propriedade privada.

O residente de 73 anos da casa que fica na montanha viu a ursa em seu deck por volta das 10h30 de domingo (31) e chamou a polícia.

Oficiais da polícia de Tatsuno, assim como funcionários do distrito de Sayo, foram ao local e consideraram usar um dardo tranquilizante para sedar o animal.

Entretanto, a opção foi descartada devido ao risco da ursa poder atacar alguém durante os 10 minutos que levam para o medicamento fazer efeito.

Enquanto isso, o distrito estava usando um serviço wireless local de prevenção de desastres para alertar os residentes sobre um urso na área.

Ocasionalmente, o animal saía do deck para o jardim da casa. Quatro pessoas, incluindo funcionários a serviço do distrito, continuaram observando o urso noite adentro, enquanto o casal morador da residência dormiu em um outro cômodo da propriedade.

Por volta das 14h45 de 1º de novembro, as autoridades lançaram um dardo tranquilizante contra o urso e depois o abateram.

O animal era uma ursa-negra-asiática de 12 anos. Havia marcas de garras em caquizeiros na propriedade, e parece que ela estava lá para se alimentar de frutas antes de entrar em hibernação para o inverno.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades