Agência não encontra ligação entre alterações menstruais e vacinas contra Covid-19

Estudo na Noruega sugeriu que algumas mulheres tiveram fluxos menstruais mais intensos pós serem inoculadas.

Estudo norueguês mostrou que mulheres vacinadas contra coronavírus tiveram alterações nos ciclos menstruais (ilustrativa/banco de imagens)

A reguladora de medicamentos da União Europeia – UE disse na terça-feira (21) que ela não havia estabilizado uma ligação entre mudanças no ciclo menstrual e vacinas contra Covid-19, após um estudo na Noruega ter sugerido que algumas mulheres tiveram fluxos menstruais mais intensos pós serem inoculadas.

Publicidade

O estudo do Instituto de Saúde Pública da Noruega (FHI) divulgado na terça-feira perguntou a 6 mil mulheres entre 18 e 30 anos sobre seus padrões de ciclos menstruais e fluxos antes e depois da vacinação.

Resultados anteriores mostraram que 7,6% reportaram fluxos intensos antes da primeira vacinação, aumentando para 13,6% depois; e 8,2% antes da segunda dose, que aumentou para 15,3% após a segunda inoculação.

Mais estudos serão necessários onde medimos níveis hormonais para determinar isso completamente”, disse Georgy Genov, chefe de farmacovigilância na Agência Europeia de Medicamentos – EMA, em uma coletiva de imprensa.

Ele disse que era importante notar que quaisquer desordens menstruais vistas em estudos emergentes haviam sido passageiras.

O instituto norueguês disse que mulheres jovens as quais vivenciaram sangramento menstrual persistente e intenso após serem vacinadas contra Covid-19 devem evitar tomar outra dose até que a causa seja investigada e os sintomas tenham diminuído.

Com quaisquer alterações menstruais temporárias em um ciclo regular, a próxima vacina pode ser tomada como planejado.

Genov da EMA disse que a agência não tinha dados mostrando que quaisquer vacinas, incluindo as de Covid-19, afetam a fertilidade das pessoas.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Boliviano é preso por ferir irmão com faca

Publicado em 22 de dezembro de 2021, em Crime

Ele alegou que fez isso porque o irmão começou a agir violentamente.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!