Brasil registra primeiros casos da América do Sul da variante ômicron

O governo de São Paulo reportou na terça-feira (30) que um homem e uma mulher da África do Sul testaram positivo para a ômicron.

Pessoas de máscara no lobby do Aeroporto de Salvador, Bahia (ilustrativa/banco de imagens)

O Brasil confirmou dois casos da variante ômicron da Covid-19, os primeiros casos da nova cepa na América do Sul.

Publicidade

O governo de São Paulo, a maior cidade do Brasil, reportou na terça-feira (30) que um homem de 41 anos e uma mulher de 37 testaram positivo para a variante ômicron.

Os dois viajantes da África do Sul chegaram ao Brasil em 23 de novembro e testaram positivo para coronavírus no dia seguinte no aeroporto quando tentavam retornar para a África do Sul. Testes adicionais confirmaram que era a variante ômicron.

O governo brasileiro impôs restrições de entrada da África do Sul e de cinco outros países no sul da África na segunda-feira (29).

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão fecha centros de vacinação em massa contra Covid-19

Publicado em 1 de dezembro de 2021, em Sociedade

O governo fechou centros de vacinação em massa nas províncias de Tóquio e Osaka, com cerca de 1,96 milhão de doses administradas.

Um centro de vacinação em massa na província de Osaka (arquivo PM)

Na terça-feira (30), o governo fechou centros de vacinação em massa nas províncias de Tóquio e Osaka, montados e operados pelas Forças de Autodefesa para promover a inoculação, após seis meses de funcionamento.

Publicidade

Cerca de 1,96 milhão de doses, ou aproximadamente 1% do total do país, foram administradas nos dois locais – 1,31 milhão em Tóquio e 640 mil em Osaka.

Inicialmente, os locais funcionariam de 24 de maio até o fim de agosto, mas o período foi estendido duas vezes.

A cota diária de doses foi estabelecida a 10 mil em Tóquio e 5 mil em Osaka. No início, as primeiras reservas foram todas preenchidas, mas desde o fim de setembro, mais de 80% delas continuaram não reservadas.

Dada essa situação e progresso nas vacinações pelos municípios, o governo decidiu fechar os dois locais no fim de novembro após concluir que eles haviam cumprido suas funções.

Cerca de 57 mil médicos e profissionais da enfermagem, junto com enfermeiros do setor privado e funcionários de empresas de viagem e de emprego temporário, estavam envolvidos na operação desses locais estabelecidos pelas Forças de Autodefesa.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!