Covid-19: Japão começa a administrar doses de reforço de vacina por todo o país

A administração das doses de reforço de vacina contra Covid-19 começou para indivíduos que receberam a 2ª aplicação há pelo menos 8 meses.

Profissionais na área da saúde estão sendo os primeiros a receberem a dose de reforço (NHK)

O Japão iniciou nesta quarta-feira (1º) a administração das doses de reforço de vacina contra Covid-19 a indivíduos que receberam a segunda aplicação há pelo menos 8 meses, em meio a preocupações com a propagação do coronavírus.

Publicidade

As terceiras doses da vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech SE foram fornecidas a profissionais da saúde em todo o país, com os idosos e outros devendo receber seus reforços a partir de janeiro para prevenir a propagação das infecções e sintomas graves.

O governo decidiu administrar a dose de reforço após descobrir-se que a imunidade induzida por vacina contra a infecção diminui com o tempo.

Embora continue incerto o quão eficaz os reforços serão contra a nova variante do coronavírus, a ômicron, o primeiro-ministro Fumio Kishida decidiu que o Japão se juntará a outros países em administrar as terceiras doses como programado.

No Japão foram confirmados dois casos da ômicron.

Sob a atual política no Japão indivíduos com idade igual ou superior a 18 anos são elegíveis para uma dose de reforço e aqueles com risco maior de desenvolver sintomas graves, como os idosos, ou aqueles que trabalham em profissões de alto risco, serão especialmente encorajados a receberem uma terceira dose.

Nesse meio tempo, primeiras e segundas doses continuarão a ser administradas a pessoas não vacinadas no país.

A vacina da Pfizer é a única a receber aprovação até agora como terceira dose, disse o governo, embora ele tenha acrescentado que uma vacina de reforço pode ser de uma marca diferente das duas primeiras administradas.

O Japão inoculou mais de 75% de sua população com duas doses de vacina contra Covid-19, de acordo com o governo.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo pede cancelamento das novas reservas dos voos internacionais que chegam ao Japão

Publicado em 1 de dezembro de 2021, em Sociedade

O pedido foi feito às companhias aéreas que operam voos internacionais para o Japão.

Imagem ilustrativa de aeroporto (FNN)

O MLIT-Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo informou na tarde de quarta-feira (1.º) sobre a solicitação de suspensão das novas reservas de todos os voos internacionais que chegam ao Japão até o final de dezembro.

Publicidade

Essa foi mais uma medida das fronteiras com a finalidade de evitar a propagação da variante ômicron do novo coronavírus. 

Com essa medida, os japoneses que costumam retornar do exterior para passar as festas de final e começo de ano e que não tinham feito reserva serão impedidos de voltar. “É uma medida de precaução emergencial”, explicou o ministério.

Limite de passageiros estrangeiros por dia

Além de não permitir a entrada dos estrangeiros com novo visto no Japão, incluindo a reentrada para os com status de residente, de 10 países, até 30 deste mês, limitou o número de passageiros estrangeiros para até 3,5 mil por dia

Em resposta a isso, a ANA-All Nippon Airways e a JAL-Japan Airlines já tomaram medidas para cancelar a aceitação de novas reservas de voos internacionais a partir de quarta-feira.

De acordo com as companhias aéreas, o número de reservas para voos de chegada aumentou em dezembro porque os japoneses que vivem no exterior passam os feriados de fim de ano e ano novo no país.

Segundo as fontes, as reservas que já foram concluídas não serão canceladas.

Segundo o ministério, essa solicitação pode ser revisada futuramente dependendo da situação da infecção. Mas, até quarta-feira já foram confirmados 2 casos da variante ômicron no Japão.

Fontes: NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!