Em um mês 471 casos de ômicron no Japão

A grande maioria foi confirmada em passageiros que voltaram do exterior, mas 24% são de contágio comunitário.

SARS-CoV-2 (Torange.biz)

Na quinta-feira (30) faz 30 dias que foi confirmado o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus com a variante ômicron, no Japão, em um diplomata que voltou da Namíbia. 

Publicidade

Desde então, os números diários de passageiros que testam positivo pelo exame da seção de Quarentena dos aeroportos vêm aumentando e uma boa parte tem confirmação da ômicron. 

Até quarta-feira (29), segundo o levantamento do jornal Yomiuri, a soma de passageiros com confirmação dessa variante é de 360 casos.

Variante ômicron em 19 províncias

Por outro lado, embora o passageiro tenha testado negativo no aeroporto, há um número crescente de casos da infecção ser confirmada após o regresso, em casa. Assim, a via de infecção é desconhecida, embora tivesse voltado do exterior. 

Somente na quarta-feira, foram mais 26 casos confirmados, incluindo o primeiro em Mie, na cidade de Yokkaichi, mais 2 em Aichi, 1 em Fukuoka, 11 em Osaka e 8 em Okinawa. 

O total de testados positivo com essa variante somou 111 em um mês, boa parte por transmissão comunitária.  

As províncias com maior número são: 34 em Osaka, 20 em Okinawa (incluindo os funcionários japoneses que trabalham nas 2 bases americanas), 16 em Quioto, 13 em Tóquio e 6 em Aichi. Mas, a ômicron já foi confirmada em 19 províncias incluindo Gifu, Shiga, Gunma, Shizuoka e outras.

Grande maioria vacinada

Imagem ilustrativa do frasco da vacina Pfizer-BioNTech

O NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas informou na terça-feira (28) que a pesquisa realizada com 109 pessoas infectadas com a cepa ômicron, 29 são assintomáticos e 74 tiveram quadro leve.  

Os assintomáticos e com sintomas leves representam mais de 90%, pois apenas 6 tiveram quadro de doença moderada.  

O número de pessoas que não receberam a vacina é de 22, ou seja, 20%. 

Fontes: Nagoya TV, Mainichi e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kim Jong-un marca 10 anos no poder

Publicado em 30 de dezembro de 2021, em Ásia

Em meio a conversas sobre desnuclearização interrompidas com os EUA, Kim deixou claro que levará adiante o desenvolvimento de mísseis.

O líder supremo da Coreia do Norte, Kim-Jong un (Wikimedia/Alexei Nikolsky, The Presidential Press and Information Office)

Esta quinta-feira (30) marca 10 anos que Kim Jong-un assumiu o poder como líder da Coreia do Norte após a morte de seu pai, Kim Jong-il.

Publicidade

Em meio a conversas sobre desnuclearização interrompidas com os EUA, Kim deixou claro que levará adiante o desenvolvimento nuclear e de mísseis.

O Ministério da Defesa do Japão diz que a Coreia do Norte pode ter testado mais de 90 mísseis balísticos, incluindo os intercontinentais (ICBMs), na última década.

Isso se compara a 16 mísseis que podem ter sido disparados ao longo de 17 anos quando o pai de Kim Jong-un estava no poder.

Pyongyang conduziu quatro testes nucleares e em 2017 afirmou que havia tido sucesso em testar uma bomba de hidrogênio que pode ser montada em um ICBM.

O 10º aniversário do regime de Kim enquanto ocorre quando uma reunião plenária do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores está em curso, com a presença de Kim Jong-un.

A atenção está focada sobre se Kim mencionará desenvolvimento nuclear e de mísseis.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!