Kim Jong-un marca 10 anos no poder

Em meio a conversas sobre desnuclearização interrompidas com os EUA, Kim deixou claro que levará adiante o desenvolvimento de mísseis.

O líder supremo da Coreia do Norte, Kim-Jong un (Wikimedia/Alexei Nikolsky, The Presidential Press and Information Office)

Esta quinta-feira (30) marca 10 anos que Kim Jong-un assumiu o poder como líder da Coreia do Norte após a morte de seu pai, Kim Jong-il.

Publicidade

Em meio a conversas sobre desnuclearização interrompidas com os EUA, Kim deixou claro que levará adiante o desenvolvimento nuclear e de mísseis.

O Ministério da Defesa do Japão diz que a Coreia do Norte pode ter testado mais de 90 mísseis balísticos, incluindo os intercontinentais (ICBMs), na última década.

Isso se compara a 16 mísseis que podem ter sido disparados ao longo de 17 anos quando o pai de Kim Jong-un estava no poder.

Pyongyang conduziu quatro testes nucleares e em 2017 afirmou que havia tido sucesso em testar uma bomba de hidrogênio que pode ser montada em um ICBM.

O 10º aniversário do regime de Kim enquanto ocorre quando uma reunião plenária do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores está em curso, com a presença de Kim Jong-un.

A atenção está focada sobre se Kim mencionará desenvolvimento nuclear e de mísseis.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Clusters nas bases americanas no Japão e em uma delas 47% são ômicron

Publicado em 30 de dezembro de 2021, em Sociedade

Em uma das bases americanas teve morte e nas demais o aumento de testados positivo, boa parte com confirmação da variante ômicron.

Portão 1 do Camp Hansen, em Okinawa (ANN)

Na base americana Camp Hansen, em Kin (Okinawa) o total de testados positivo para o coronavírus, entre 15 deste mês, até quarta-feira (29) aumentou para 271

Publicidade

Desse cluster de infecção, 47% tiveram confirmação da variante ômicron, segundo o Ministério das Relações Exteriores, o qual foi notificado pelas Forças dos EUA no Japão.

Iwakuni

Em outra base americana, de Iwakuni (Yamaguchi), 80 testaram positivo para o coronavírus na quarta-feira. Esse foi um número recorde, elevando o total para 342 pessoas nesta epidemia. Não há informação se estão sendo realizadas análises do genoma em relação à ômicron.

Novas medidas foram adotadas, como o uso obrigatório de máscara e de não poder visitar instalações fora da base americana após as 22h.

Entrada da base americana em Sasebo (NHK)

Em Sasebo 

Na base americana de Sasebo (Nagasaki), 16 testaram positivo na terça-feira (28), e foi informada a morte de um militar com Covid-19.

Dessas 16 pessoas, 15 são tripulantes de um mesmo navio, onde pode ter ocorrido um cluster.

Até essa data a prefeitura da cidade informou que não vê risco da infecção se disseminar para fora da base.

Fontes: Yomiuri, FNN, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!