Japão expandirá testes gratuitos de Covid-19 em meio a temores da ômicron

Testes gratuitos a todos em áreas onde teme-se que a variante ômicron do coronavírus esteja se espalhando, incluindo Osaka, Quioto e Okinawa.

Ilustrativa (banco de imagens)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, disse na quinta-feira (23) que o governo oferecerá testes de Covid-19 gratuitos a todos em áreas onde teme-se que a variante ômicron do coronavírus esteja se espalhando, incluindo as províncias de Osaka, Quioto e Okinawa.

Publicidade

Kishida fez o anúncio durante uma palestra organizada pelo Instituto de Pesquisa do Japão afiliado ao Jiji Press, após os primeiros casos do país contraídos na comunidade da variante ômicron terem sido confirmados em Osaka na quarta-feira (22).

Mais casos comunitários da ômicron foram reportados em Osaka e Quioto na quinta-feira, enquanto um grande foco de infecções por coronavírus emergiu no Camp Hansen do pessoal militar dos EUA em Okinawa.

Para as pessoas que não podem ser vacinadas contra coronavírus devido a razões de saúde e crianças com idade abaixo de 12 anos, que atualmente não estão cobertas pela campanha de vacinação, o governo planeja dar início aos testes para detectar Covid-19 sem necessidade de fazer reservas em todas as províncias ainda este ano.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Professor no Japão cria tela ‘lambível’ que imita sabores de alimentos

Publicado em 23 de dezembro de 2021, em Curiosidades

Na era Covid-19, esse tipo de tecnologia pode melhorar a maneira como as pessoas se conectam e interagem com o mundo exterior.

O dispositivo, chamado Taste the TV (TTTV) – YouTube/Meiji University

Um professor japonês desenvolveu um protótipo de tela de TV “lambível” que pode imitar sabores de comidas, um outro passo para criar uma experiência de visualização multissensorial.

Publicidade

O dispositivo, chamado Taste the TV (TTTV), usa um carrossel de 10 recipientes de sabores que borrifam em combinação para criar o sabor de uma comida em particular.

A amostra de sabor então libera um filme higiênico sobre uma tela de TV na horizontal para o espectador experimentar.

Na era Covid-19, esse tipo de tecnologia pode melhorar a maneira como as pessoas se conectam e interagem com o mundo exterior, disse o professor Homei Miyashita da Universidade de Meiji.

Aplicações em potencial incluem aprendizado a distância para sommeliers e cozinheiros, e jogos de paladar, disse ele.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!