Mãe e filho vietnamitas homenageados pela polícia de Gunma

Os dois resgataram uma criança pequena toda molhada, andando sozinha pela calçada, na noite chuvosa.

Delegado com um dos diplomas para entregar à mãe e filho vietnamitas (Jomo News)

Na quarta-feira (15), a Delegacia de Polícia de Ota (Gunma) organizou uma cerimônia para entrega dos diplomas de agradecimento à mãe e filho vietnamitas.

Publicidade

A cuidadora de idosos ブ・ティ・グエント, 43 anos, e o estudante do segundo ano ginasial, ブ・ゴック・ビエット, 14, receberam os respectivos diplomas das mãos do delegado.

Segundo informações da delegacia, os dois socorreram uma criança em idade pré-escolar, quando estavam voltando para casa, de carro, por volta das 21h45 do dia 6 deste mês.

O pequeno estava todo molhado sob a chuva e chorando, na calçada de uma rodovia provincial. Os dois pararam o carro, desceram, protegeram o menino e ligaram para o 110.

Os policiais avisaram a mãe que estava à procura do seu filho, a qual correu para o local para ir buscá-lo.

A japonesa, mãe da criança, contou que seu filho trancou a porta de casa e saiu sozinho. 

“Pensei no perigo da criança sozinha. Que bom que nada aconteceu”, exclamou a trabalhadora vietnamita ao receber o diploma. O seu filho comentou que ao ver a genitora chorando mas feliz por encontrar seu filho, “me fez compreender o sentimento de uma mãe”

Fonte: Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa busca aprovação de 1ª vacina contra Covid-19 do mundo à base de plantas

Publicado em 17 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

A vacina à base de plantas provou eficácia de 71% contra variantes do coronavírus com exceção da ômicron.

A vacina à base de plantas provou eficácia de 71% contra variantes do coronavírus com exceção da ômicron (ilustrativa/banco de imagens)

A Mitsubishi Tanabe Pharma disse nesta sexta-feira (17) que sua afiliada canadense Medicago Inc. solicitou aprovação no Canadá para o que seria a primeira vacina do mundo contra Covid-19 à base de plantas.

Publicidade

A grande farmacêutica japonesa está planejando buscar aprovação nos EUA e Reino Unido dentro de vários meses e no Japão a partir da próxima primavera.

Na fase final de um ensaio clínico, a vacina candidata contra coronavírus provou eficácia de 71% contra variantes com exceção da ômicron, e apenas 10% dos participantes no teste apresentaram febre baixa após tomarem a segunda dose, de acordo com a companhia sediada na cidade de Osaka.

Um teste da eficácia da vacina em potencial contra a variante ômicron ocorrerá posteriormente, enquanto ensaios começarão no próximo ano para sua administração como dose de reforço e para crianças.

A vacina está sendo desenvolvida em conjunto pela Medicago e a gigante farmacêutica britânica GlaxoSmithKline PLC usando uma tecnologia para fazer com que partículas à base de plantas tenham uma estrutura como a do coronavírus.

Um contrato para fornecer ao governo canadense até 76 milhões de doses da vacina à base de plantas foi concluído.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!