Japão poderá continuar com restrições de fronteira rigorosas

Restrições rigorosas de fronteira poderão continuar no próximo mês e além para prevenir a propagação da variante ômicron do coronavírus.

Placa indicando chegadas e partidas no Aeroporto Internacional de Haneda (banco de imagens)

O governo japonês poderá continuar com suas restrições rigorosas de fronteira no próximo mês e além para prevenir a propagação da variante ômicron do coronavírus.

Publicidade

Basicamente, o Japão proíbe novas entradas, em princípio, de estrangeiros não residentes desde 30 de novembro. A medida foi originalmente planejada para ser implementada por um mês.

Cidadãos japoneses e outros que retornam do exterior também precisam ficar sob quarentena em instalações designadas pelo governo na chegada.

Um funcionário do governo disse em uma reunião do Partido Liberal Democrático nesta sexta-feira (17) que eles estavam se esforçando para reunir conhecimento epidemiológico sobre a ômicron, mas ainda tinham que compreender completamente a situação. Ele acrescentou que eles precisam se preparar para a possível propagação de infecções.

Ele indicou que manter as atuais restrições de fronteira rigorosas em curso no próximo mês e além pode ser uma opção.

O oficial também disse que o governo intensificará o monitoramento da variante ômicron ao conduzir mais testes PCR e análise genômica.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe e filho vietnamitas homenageados pela polícia de Gunma

Publicado em 17 de dezembro de 2021, em Sociedade

Os dois resgataram uma criança pequena toda molhada, andando sozinha pela calçada, na noite chuvosa.

Delegado com um dos diplomas para entregar à mãe e filho vietnamitas (Jomo News)

Na quarta-feira (15), a Delegacia de Polícia de Ota (Gunma) organizou uma cerimônia para entrega dos diplomas de agradecimento à mãe e filho vietnamitas.

Publicidade

A cuidadora de idosos ブ・ティ・グエント, 43 anos, e o estudante do segundo ano ginasial, ブ・ゴック・ビエット, 14, receberam os respectivos diplomas das mãos do delegado.

Segundo informações da delegacia, os dois socorreram uma criança em idade pré-escolar, quando estavam voltando para casa, de carro, por volta das 21h45 do dia 6 deste mês.

O pequeno estava todo molhado sob a chuva e chorando, na calçada de uma rodovia provincial. Os dois pararam o carro, desceram, protegeram o menino e ligaram para o 110.

Os policiais avisaram a mãe que estava à procura do seu filho, a qual correu para o local para ir buscá-lo.

A japonesa, mãe da criança, contou que seu filho trancou a porta de casa e saiu sozinho. 

“Pensei no perigo da criança sozinha. Que bom que nada aconteceu”, exclamou a trabalhadora vietnamita ao receber o diploma. O seu filho comentou que ao ver a genitora chorando mas feliz por encontrar seu filho, “me fez compreender o sentimento de uma mãe”

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!