Morre o homem que incendiou a clínica em Osaka, com 25 vítimas fatais

O autor do incêndio da clínica em Osaka estava em tratamento mas não resistiu. Assim, não há como esclarecer o motivo desse crime.

A imagem maior é do local incendiado e a pequena é o autor do crime (Yomiuri/NNN)

Na quinta-feira (30), a polícia informou sobre a morte do suspeito de incêndio criminoso, o japonês Morio Tanimoto (谷本盛雄), 61 anos, o qual estava internado para tratamento. O óbito foi nesse dia, às 19h05. 

Publicidade

No dia 17 deste mês, uma clínica em Kitashinchi, Osaka, foi incendiada, o que causou a morte de 25 pessoas, incluindo o médico e diretor, e também os pacientes. Uma pessoa continua em tratamento, cujo estado é grave.

A Polícia da Província de Osaka identificou Tanimoto como suspeito no caso de incêndio criminoso. Ele era paciente dessa clínica e teria cometido outros incêndios anteriormente.

Segundo a polícia, Tanimoto sofreu queimaduras no rosto, membros e teve problemas nas vias respiratórias, por intoxicação grave por monóxido de carbono. Estava entre as vítimas socorridas pelos bombeiros. 

Teria se inspirado no incêndio criminoso de Quioto

A equipe de investigação levantou que ele comprou a gasolina usada para o incêndio. Na sua casa foram encontrados recortes de jornal sobre o incêndio criminoso ocorrido em Quioto, no estúdio de animês, em julho de 2018.

Acredita-se que o caso tenha sido causado com forte intenção assassina após planejamento prévio, mas a investigação policial até o momento não encontrou nenhum problema entre o suspeito e a clínica.

A polícia analisa as circunstâncias que levaram ao crime por meio de investigações no entorno, como ações pré-incidentes, mas ficou difícil esclarecer o motivo porque não foi possível ouvir o próprio suspeito.

Fontes: NHK, NNN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apagão deixa 300 parados no teleférico da estação de esqui

Publicado em 31 de dezembro de 2021, em Sociedade

Um corte repentino de energia elétrica na vila onde fica a estação de esqui deixou os esquiadores pendurados por um tempo.

À esq. o teleférico (HP)

Por volta das 9h30 de quinta-feira (30), todos os 6 teleféricos de cadeirinha pararam no Yabuhara Kogen Ski Resort, situado na vila de Kiso (Nagano), e um total de cerca de 300 esquiadores ficaram temporariamente suspensos.

Publicidade

Os funcionários da estação resgataram um a um, usando corda, e ninguém ficou ferido ou passou mal. 

Essa atividade levou cerca de duas horas. A estação de esqui publicou uma nota e agradeceu aos clientes que ajudaram no resgate dos demais. 

De acordo com informações da Delegacia de Kiso e da Chubu Electric Power, a causa da queda de energia foi uma árvore próxima ao clube, que caiu com o peso da neve, rompendo o cabo elétrico.

Houve uma queda temporária de energia em 90 casas da redondeza e na estação de esqui.

Nessa ocasião, o Observatório Meteorológico de Nagano emitiu um alerta de neve pesada e aumento do acúmulo nessa área.

Fontes: Yomiuri e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!