Apagão deixa 300 parados no teleférico da estação de esqui

Um corte repentino de energia elétrica na vila onde fica a estação de esqui deixou os esquiadores pendurados por um tempo.

À esq. o teleférico (HP)

Por volta das 9h30 de quinta-feira (30), todos os 6 teleféricos de cadeirinha pararam no Yabuhara Kogen Ski Resort, situado na vila de Kiso (Nagano), e um total de cerca de 300 esquiadores ficaram temporariamente suspensos.

Publicidade

Os funcionários da estação resgataram um a um, usando corda, e ninguém ficou ferido ou passou mal. 

Essa atividade levou cerca de duas horas. A estação de esqui publicou uma nota e agradeceu aos clientes que ajudaram no resgate dos demais. 

De acordo com informações da Delegacia de Kiso e da Chubu Electric Power, a causa da queda de energia foi uma árvore próxima ao clube, que caiu com o peso da neve, rompendo o cabo elétrico.

Houve uma queda temporária de energia em 90 casas da redondeza e na estação de esqui.

Nessa ocasião, o Observatório Meteorológico de Nagano emitiu um alerta de neve pesada e aumento do acúmulo nessa área.

Fontes: Yomiuri e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ano do Tigre: o que esperar de 2022

Publicado em 31 de dezembro de 2021, em Dicas Especiais

2022 é o Ano do Tigre no zodíaco chinês, mas a data de início é diferente do calendário gregoriano. Veja como será!

Imagem de tigre (Pixabay)

O Ano do Tigre começa em 1.º de fevereiro de 2022 e segue até 21 de janeiro de 2023, segundo o calendário chinês. É o terceiro dos 12 animais que atenderam ao pedido de Buda.

Publicidade

Na China o tigre é um animal conhecido como o rei de todas as feras. Traz o símbolo da força, bravura e exorcizando os males. Pelo padrão da pelagem preta sobre um fundo amarelo (dourado), pensava-se que era uma estrela brilhando no céu noturno antes de nascer para ser um tigre. Por isso, representa decisão, sabedoria, talento e também um novo começo. Ter uma estátua desse animal auspicioso é muito bom, para afastar o mal e a resistência.  

Como 2022 tem como elemento a água e é yang, o tigre é mais gentil, por isso é um ano para cuidar da das emoções, ou seja, da família, da autoestima e abrir o coração para as pessoas

O elemento água é simbolizado pela força de contornar qualquer obstáculo sem perder sua natureza original, traz a imagem da flexibilidade e da resiliência.

É um ano propício para iniciar algo que sempre quis fazer como hobby, estudar ou a prática de algum esporte, pois além de ser um ano libertador proporciona correr riscos. Ótimo para desenvolver as habilidades atuais ou novas.

Primavera

É como se plantasse uma sementinha muito boa no Ano do Boi, o primeiro do zodíaco, e no Ano do Tigre as raízes começam a se fortalecer e a planta está em fase de crescimento, como se fosse na primavera. 

É uma etapa importante para crescer a bela planta no futuro, com todas as habilidades bem desenvolvidas, tanto para o lado pessoal, carreira, política e sociedade.

Uma das palavras-chave é a esperança com resultados espetaculares no futuro, mas não existe meio termo no ano desse animal, por isso, é preciso cuidado para não se queimar. Ou seja, não esbanjar dinheiro demais e não exagerar nas coisas. 

Elementos da sorte

As cores da sorte no Ano do Tigre são azul e verde; os números são 1, 3 e 7; a flor é a da ameixeira; e o ponto cardeal é o norte.

Esse foi só um panorama, pois para detalhar seria necessário verificar o ano do nascimento para ver o animal que o representa.

Excelente 2022!

Fontes: Aera, Homes, All About, Marca, Nenga e Chinese Year

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!