Apagão deixa 300 parados no teleférico da estação de esqui

Um corte repentino de energia elétrica na vila onde fica a estação de esqui deixou os esquiadores pendurados por um tempo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

À esq. o teleférico (HP)

Por volta das 9h30 de quinta-feira (30), todos os 6 teleféricos de cadeirinha pararam no Yabuhara Kogen Ski Resort, situado na vila de Kiso (Nagano), e um total de cerca de 300 esquiadores ficaram temporariamente suspensos.

Publicidade

Os funcionários da estação resgataram um a um, usando corda, e ninguém ficou ferido ou passou mal. 

Essa atividade levou cerca de duas horas. A estação de esqui publicou uma nota e agradeceu aos clientes que ajudaram no resgate dos demais. 

De acordo com informações da Delegacia de Kiso e da Chubu Electric Power, a causa da queda de energia foi uma árvore próxima ao clube, que caiu com o peso da neve, rompendo o cabo elétrico.

Houve uma queda temporária de energia em 90 casas da redondeza e na estação de esqui.

Nessa ocasião, o Observatório Meteorológico de Nagano emitiu um alerta de neve pesada e aumento do acúmulo nessa área.

Fontes: Yomiuri e divulgação

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Ano do Tigre: o que esperar de 2022

Publicado em 31 de dezembro de 2021, em Dicas Especiais

2022 é o Ano do Tigre no zodíaco chinês, mas a data de início é diferente do calendário gregoriano. Veja como será!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem de tigre (Pixabay)

O Ano do Tigre começa em 1.º de fevereiro de 2022 e segue até 21 de janeiro de 2023, segundo o calendário chinês. É o terceiro dos 12 animais que atenderam ao pedido de Buda.

Publicidade

Na China o tigre é um animal conhecido como o rei de todas as feras. Traz o símbolo da força, bravura e exorcizando os males. Pelo padrão da pelagem preta sobre um fundo amarelo (dourado), pensava-se que era uma estrela brilhando no céu noturno antes de nascer para ser um tigre. Por isso, representa decisão, sabedoria, talento e também um novo começo. Ter uma estátua desse animal auspicioso é muito bom, para afastar o mal e a resistência.  

Como 2022 tem como elemento a água e é yang, o tigre é mais gentil, por isso é um ano para cuidar da das emoções, ou seja, da família, da autoestima e abrir o coração para as pessoas

O elemento água é simbolizado pela força de contornar qualquer obstáculo sem perder sua natureza original, traz a imagem da flexibilidade e da resiliência.

É um ano propício para iniciar algo que sempre quis fazer como hobby, estudar ou a prática de algum esporte, pois além de ser um ano libertador proporciona correr riscos. Ótimo para desenvolver as habilidades atuais ou novas.

Primavera

É como se plantasse uma sementinha muito boa no Ano do Boi, o primeiro do zodíaco, e no Ano do Tigre as raízes começam a se fortalecer e a planta está em fase de crescimento, como se fosse na primavera. 

É uma etapa importante para crescer a bela planta no futuro, com todas as habilidades bem desenvolvidas, tanto para o lado pessoal, carreira, política e sociedade.

Uma das palavras-chave é a esperança com resultados espetaculares no futuro, mas não existe meio termo no ano desse animal, por isso, é preciso cuidado para não se queimar. Ou seja, não esbanjar dinheiro demais e não exagerar nas coisas. 

Elementos da sorte

As cores da sorte no Ano do Tigre são azul e verde; os números são 1, 3 e 7; a flor é a da ameixeira; e o ponto cardeal é o norte.

Esse foi só um panorama, pois para detalhar seria necessário verificar o ano do nascimento para ver o animal que o representa.

Excelente 2022!

Fontes: Aera, Homes, All About, Marca, Nenga e Chinese Year

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância