Ano do Tigre: o que esperar de 2022

2022 é o Ano do Tigre no zodíaco chinês, mas a data de início é diferente do calendário gregoriano. Veja como será!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem de tigre (Pixabay)

O Ano do Tigre começa em 1.º de fevereiro de 2022 e segue até 21 de janeiro de 2023, segundo o calendário chinês. É o terceiro dos 12 animais que atenderam ao pedido de Buda.

Publicidade

Na China o tigre é um animal conhecido como o rei de todas as feras. Traz o símbolo da força, bravura e exorcizando os males. Pelo padrão da pelagem preta sobre um fundo amarelo (dourado), pensava-se que era uma estrela brilhando no céu noturno antes de nascer para ser um tigre. Por isso, representa decisão, sabedoria, talento e também um novo começo. Ter uma estátua desse animal auspicioso é muito bom, para afastar o mal e a resistência.  

Como 2022 tem como elemento a água e é yang, o tigre é mais gentil, por isso é um ano para cuidar da das emoções, ou seja, da família, da autoestima e abrir o coração para as pessoas

O elemento água é simbolizado pela força de contornar qualquer obstáculo sem perder sua natureza original, traz a imagem da flexibilidade e da resiliência.

É um ano propício para iniciar algo que sempre quis fazer como hobby, estudar ou a prática de algum esporte, pois além de ser um ano libertador proporciona correr riscos. Ótimo para desenvolver as habilidades atuais ou novas.

Primavera

É como se plantasse uma sementinha muito boa no Ano do Boi, o primeiro do zodíaco, e no Ano do Tigre as raízes começam a se fortalecer e a planta está em fase de crescimento, como se fosse na primavera. 

É uma etapa importante para crescer a bela planta no futuro, com todas as habilidades bem desenvolvidas, tanto para o lado pessoal, carreira, política e sociedade.

Uma das palavras-chave é a esperança com resultados espetaculares no futuro, mas não existe meio termo no ano desse animal, por isso, é preciso cuidado para não se queimar. Ou seja, não esbanjar dinheiro demais e não exagerar nas coisas. 

Elementos da sorte

As cores da sorte no Ano do Tigre são azul e verde; os números são 1, 3 e 7; a flor é a da ameixeira; e o ponto cardeal é o norte.

Esse foi só um panorama, pois para detalhar seria necessário verificar o ano do nascimento para ver o animal que o representa.

Excelente 2022!

Fontes: Aera, Homes, All About, Marca, Nenga e Chinese Year

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Quinta-feira: 437 testam positivo e aumento de casos de ômicron

Publicado em 31 de dezembro de 2021, em Sociedade

Além do aumento em algumas províncias, foram confirmados os primeiros casos de ômicron em Hyogo, Shimane e Tochigi. Cluster de Gunma aumenta.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

SARS-CoV-2 (CDC)

Na quinta-feira (29) o total de pessoas testadas positivo para o novo coronavírus foi de 437 em 30 províncias, pois não houve nenhum novo caso nos aeroportos.

Publicidade

O aumento médio em uma semana foi de 65% em Tóquio, em comparação à semana anterior, fechando o dia com 64. Foram 32 em Kanagawa, 31 em Gunma, 19 em Saitama, 11 em Tochigi, 8 em Chiba e 1 em Ibaraki. 

Outro cluster em uma fábrica de Maebashi (Gunma) teve mais 11 testados positivo, aumentando a soma para 38. Em Isesaki foram 15 e em Ota, 9.

Foram 52 em Osaka, 20 em Quioto, 13 em Hyogo e em Nagano, 9 em Shiga, 3 em Ishikawa, 6 em Hiroshima, 3 em Fukuoka e 50 em Okinawa.

Na região Tokai, foram 0 em Mie, 2 em Shizuoka, 3 em Gifu e 17 em Aichi, sendo 7 em Nagoia.

Dados por província, de quinta-feira (NHK)

Não teve nenhum óbito e o número de enfermos graves é de 46 dentre os 2.271 em tratamento, com mais de 500 de aumento nos 2 últimos dias.

Em contrapartida, são 1.711.534 pessoas recuperadas.

Mais casos de ômicron

Em relação à variante ômicron foram confirmados mais 10 casos em Osaka, 9 em Tóquio, 2 em Quioto e 1 em Kanagawa

Nas províncias de Shimane e Hyogo foram 3 em cada uma, e 1 em Tochigi, todas pela primeira vez.  

Fontes: News Digest, Yomiuri, Nagoya TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância