Ano do Tigre: o que esperar de 2022

2022 é o Ano do Tigre no zodíaco chinês, mas a data de início é diferente do calendário gregoriano. Veja como será!

Imagem de tigre (Pixabay)

O Ano do Tigre começa em 1.º de fevereiro de 2022 e segue até 21 de janeiro de 2023, segundo o calendário chinês. É o terceiro dos 12 animais que atenderam ao pedido de Buda.

Publicidade

Na China o tigre é um animal conhecido como o rei de todas as feras. Traz o símbolo da força, bravura e exorcizando os males. Pelo padrão da pelagem preta sobre um fundo amarelo (dourado), pensava-se que era uma estrela brilhando no céu noturno antes de nascer para ser um tigre. Por isso, representa decisão, sabedoria, talento e também um novo começo. Ter uma estátua desse animal auspicioso é muito bom, para afastar o mal e a resistência.  

Como 2022 tem como elemento a água e é yang, o tigre é mais gentil, por isso é um ano para cuidar da das emoções, ou seja, da família, da autoestima e abrir o coração para as pessoas

O elemento água é simbolizado pela força de contornar qualquer obstáculo sem perder sua natureza original, traz a imagem da flexibilidade e da resiliência.

É um ano propício para iniciar algo que sempre quis fazer como hobby, estudar ou a prática de algum esporte, pois além de ser um ano libertador proporciona correr riscos. Ótimo para desenvolver as habilidades atuais ou novas.

Primavera

É como se plantasse uma sementinha muito boa no Ano do Boi, o primeiro do zodíaco, e no Ano do Tigre as raízes começam a se fortalecer e a planta está em fase de crescimento, como se fosse na primavera. 

É uma etapa importante para crescer a bela planta no futuro, com todas as habilidades bem desenvolvidas, tanto para o lado pessoal, carreira, política e sociedade.

Uma das palavras-chave é a esperança com resultados espetaculares no futuro, mas não existe meio termo no ano desse animal, por isso, é preciso cuidado para não se queimar. Ou seja, não esbanjar dinheiro demais e não exagerar nas coisas. 

Elementos da sorte

As cores da sorte no Ano do Tigre são azul e verde; os números são 1, 3 e 7; a flor é a da ameixeira; e o ponto cardeal é o norte.

Esse foi só um panorama, pois para detalhar seria necessário verificar o ano do nascimento para ver o animal que o representa.

Excelente 2022!

Fontes: Aera, Homes, All About, Marca, Nenga e Chinese Year

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quinta-feira: 437 testam positivo e aumento de casos de ômicron

Publicado em 31 de dezembro de 2021, em Sociedade

Além do aumento em algumas províncias, foram confirmados os primeiros casos de ômicron em Hyogo, Shimane e Tochigi. Cluster de Gunma aumenta.

SARS-CoV-2 (CDC)

Na quinta-feira (29) o total de pessoas testadas positivo para o novo coronavírus foi de 437 em 30 províncias, pois não houve nenhum novo caso nos aeroportos.

Publicidade

O aumento médio em uma semana foi de 65% em Tóquio, em comparação à semana anterior, fechando o dia com 64. Foram 32 em Kanagawa, 31 em Gunma, 19 em Saitama, 11 em Tochigi, 8 em Chiba e 1 em Ibaraki. 

Outro cluster em uma fábrica de Maebashi (Gunma) teve mais 11 testados positivo, aumentando a soma para 38. Em Isesaki foram 15 e em Ota, 9.

Foram 52 em Osaka, 20 em Quioto, 13 em Hyogo e em Nagano, 9 em Shiga, 3 em Ishikawa, 6 em Hiroshima, 3 em Fukuoka e 50 em Okinawa.

Na região Tokai, foram 0 em Mie, 2 em Shizuoka, 3 em Gifu e 17 em Aichi, sendo 7 em Nagoia.

Dados por província, de quinta-feira (NHK)

Não teve nenhum óbito e o número de enfermos graves é de 46 dentre os 2.271 em tratamento, com mais de 500 de aumento nos 2 últimos dias.

Em contrapartida, são 1.711.534 pessoas recuperadas.

Mais casos de ômicron

Em relação à variante ômicron foram confirmados mais 10 casos em Osaka, 9 em Tóquio, 2 em Quioto e 1 em Kanagawa

Nas províncias de Shimane e Hyogo foram 3 em cada uma, e 1 em Tochigi, todas pela primeira vez.  

Fontes: News Digest, Yomiuri, Nagoya TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros