Neve continua em ampla faixa na segunda e terça-feira

O pico em Hokuriku é na tarde de segunda-feira, sendo que em Tokai e Kinki deverá ser na terça-feira.

Sapporo no domingo de manhã, frio de -10ºC (HTB)

A pior frente fria dos últimos tempos em dezembro foi a causa da neve pesada em Hokkaido, com temperatura de -20ºC, a mais fria desta temporada, em Toyoura (Hokkaido). Em Horokanai (Hokkaido) o acúmulo chegou a 137cm. Também foi a causa da primeira neve em Tóquio no domingo (26). 

Publicidade

Nas províncias banhadas pelo Mar do Japão os flocos brancos foram incessantes desde a noite de domingo até a manhã de segunda-feira (27), incluindo a região Kinki.

Isso está associado à JPCZ (Zona de Convergência de Massa Aérea Polar do Mar do Japão), e a previsão indica que o pico será na tarde de segunda-feira na região Hokuriku. No final da tarde poderá cair cerca de 10cm de flocos em 1 hora. A nevasca poderá deixar a visibilidade muito ruim, por isso, requer cuidado ao dirigir.

Nagoia às 7h50 de segunda-feira, pessoas com guarda-chuva e Castelo branco (Asahi)

Nas regiões Tokai e Kinki a neve deverá ficar mais intensa na terça-feira (28), com temperaturas mínimas de 1 e 2ºC em Nagoia e Quioto, respectivamente. Os motoristas devem tomar cuidado ao volante pois as pistas estarão escorregadias. 

Por causa da neve, o parque temático Nagashima Spa Land suspendeu o expediente de segunda-feira.

Fontes: Asahi, ANN, WeatherNews e HTB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Australiano é proibido de sair de Israel por cerca de 8 mil anos

Publicado em 27 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

Ativistas dizem que ‘centenas’ de estrangeiros podem estar presos em Israel sob lei de família ‘rigorosa’.

O homem foi ordenado por um tribunal a pagar mais de US$3 milhões em pensão futura para seus filhos ou é proibido de sair do país (ilustrativa/banco de imagens)

Um cidadão australiano foi proibido de sair de Israel, deixando-o preso no país por quase 8 mil anos após sua esposa israelense ter iniciado um processo de divórcio.

Publicidade

Noam Huppert, de 44 anos, foi ordenado por um tribunal a pagar mais de US$3 milhões em pensão futura para seus filhos ou é proibido de sair do país até 31 de dezembro de 9999, divulgou o site news.com.au.

O australiano se mudou para Israel em 2012 para ficar mais perto de seus filhos pequenos após sua esposa ter retornado ao país e apresentado um processo no tribunal israelense sob a lei de divórcio que foi intitulada “rigorosa e excessiva” por ativistas de direitos humanos.

“Desde 2013 estou preso em Israel”, disse ele, acrescentando que ele é um dos cidadãos australianos que foram “perseguidos pelo sistema de ‘justiça’ israelense somente porque eles se casaram com uma mulher do país”.

De acordo com o site, o tribunal emitiu uma ordem chamada “stay-of-exit” contra ele, impedindo-o de deixar o país mesmo para férias ou trabalho, até que ele pague “dívidas futuras” para manter seus dois filhos, até eles completarem 18 anos.

O blogueiro Adam Herscu, que escreve sobre questões de gênero, chamou a proibição de viagem de estrangeiros e leis de família de “rigorosas” em seu artigo no Times of Israel em 2013.

“Se você está pensando em se mudar para Israel e começar uma família lá, você precisa entender que as leis de família são draconianas e excessivamente discriminatórias contra os homens, que há grandes chances de você ser tratado como criminoso e rebaixado ao papel de visitante-caixa eletrônico”, escreveu ele.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!