Australiano é proibido de sair de Israel por cerca de 8 mil anos

Ativistas dizem que ‘centenas’ de estrangeiros podem estar presos em Israel sob lei de família ‘rigorosa’.

O homem foi ordenado por um tribunal a pagar mais de US$3 milhões em pensão futura para seus filhos ou é proibido de sair do país (ilustrativa/banco de imagens)

Um cidadão australiano foi proibido de sair de Israel, deixando-o preso no país por quase 8 mil anos após sua esposa israelense ter iniciado um processo de divórcio.

Publicidade

Noam Huppert, de 44 anos, foi ordenado por um tribunal a pagar mais de US$3 milhões em pensão futura para seus filhos ou é proibido de sair do país até 31 de dezembro de 9999, divulgou o site news.com.au.

O australiano se mudou para Israel em 2012 para ficar mais perto de seus filhos pequenos após sua esposa ter retornado ao país e apresentado um processo no tribunal israelense sob a lei de divórcio que foi intitulada “rigorosa e excessiva” por ativistas de direitos humanos.

“Desde 2013 estou preso em Israel”, disse ele, acrescentando que ele é um dos cidadãos australianos que foram “perseguidos pelo sistema de ‘justiça’ israelense somente porque eles se casaram com uma mulher do país”.

De acordo com o site, o tribunal emitiu uma ordem chamada “stay-of-exit” contra ele, impedindo-o de deixar o país mesmo para férias ou trabalho, até que ele pague “dívidas futuras” para manter seus dois filhos, até eles completarem 18 anos.

O blogueiro Adam Herscu, que escreve sobre questões de gênero, chamou a proibição de viagem de estrangeiros e leis de família de “rigorosas” em seu artigo no Times of Israel em 2013.

“Se você está pensando em se mudar para Israel e começar uma família lá, você precisa entender que as leis de família são draconianas e excessivamente discriminatórias contra os homens, que há grandes chances de você ser tratado como criminoso e rebaixado ao papel de visitante-caixa eletrônico”, escreveu ele.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pelo impacto do choque com o trem, motorista é jogado para fora do carro

Publicado em 27 de dezembro de 2021, em Acidentes

Ocorreu uma colisão entre um veículo de passeio e um trem da linha Joban.

Imagem do helicóptero da ANN

Por volta das 8h40 de domingo (26) ocorreu uma colisão entre um carro e o trem da linha JR Joban, em um cruzamento da ferrovia, na cidade de Kasama (Ibaraki). 

Publicidade

Com o choque, o motorista foi jogado para fora do carro, o qual ficou destroçado, e a morte foi confirmada no local. O homem que morreu foi identificado como um assalariado que reside nas proximidades, de 27 anos.

De acordo com a JR East, no momento do acidente, a cancela estava abaixada e o trem expresso colidiu com o veículo que ultrapassou a linha férrea.

O acidente ocorreu depois que o trem percorreu cerca de 2km da estação Tomobe. Havia cerca de 120 passageiros, os quais não se feriram. Eles foram retirados pelos funcionários da companhia férrea e foi providenciado um ônibus para que pudessem ir ao destino.

Por causa desse acidente, 67 linhas ficaram suspensas por várias horas. 

Carro visto em close (FNN)

Fontes: ANN, FNN e Ibaraki Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!