Neve também em algumas províncias do lado do Pacífico e nevasca nas banhadas pelo Mar do Japão

A previsão indica outra nevasca nos mesmos locais e neve mesmo em planícies de Gifu, Mie e Aichi.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Restaurante em Takashima (Shiga) coberto de neve no dia 27 (Kyoto Shimbun)

De acordo com a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, de quinta-feira (30), devido à forte frente fria deverá nevar pesado desde Hokkaido à região Chugoku, mas também em algumas províncias do lado do Oceano Pacífico.

Publicidade

Como o padrão de pressão atmosférica de inverno deverá aumentar a partir de quinta-feira, no primeiro dia do novo ano, deverá ter acúmulo mesmo nas planícies.

A previsão de acúmulo de flocos brancos em 24 horas, a partir da manhã de sexta-feira (31) é de no máximo:

  • 80cm em Niigata
  • 60m em Hokuriku
  • 50cm em Kanto-Koshin e Tokai
  • 40cm em Tohoku e Kinki
  • 30cm em Chugoku
  • 15cm em Shikoku

Essa quantidade aumentará significativamente no dia seguinte, por isso, recomenda-se evitar dirigir nas áreas onde há risco de nevasca igual ou pior à de 26 para 27 deste mês.

Mesmo que não tenha queda de neve as temperaturas continuam baixas, com máximas de 1 dígito a partir de sexta-feira, em Tóquio, Osaka, Nagoia, Shizuoka e Matsue. Em Nagoia e Shizuoka a mínima deverá ser de -1ºC.

Fechamento das rodovias e das vias expressas em Shiga e Fukui

O Escritório de Desenvolvimento Regional de Kinki do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo informou que devido à forte neve esperada na sexta-feira, provavelmente as rodovias nacionais 8 e 161, no trecho da fronteira entre as províncias de Shiga e Fukui poderão ser fechadas para o tráfego, a fim de evitar paralisação como ocorreu em 27.  

Recomenda fortemente abster-se de sair de casa a menos que seja um caso de urgência. Alerta também os motoristas das companhias transportadoras para desvio da rota.

Além disso, a NEXCO-Central Nippon Expressway também indica a possibilidade de fechamento do trecho entre Nagahama (Shiga) e Tsuruga (Fukui), da via expressa Hokuriku na manhã de sexta-feira. Assim, o tráfego nas fronteiras de Shiga e Gifu, com Fukui, poderá ser afetado.

Fontes: Kyoto Shimbun, NHK, Fukui Shimbun e CBC TV

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Indústria de laticínios do Japão fará doação de leite em massa

Publicado em 30 de dezembro de 2021, em Sociedade

Antes, doações já foram feitas, visto que a pandemia de coronavírus diminuiu a demanda por leite, mas essas serão as maiores.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

Produtoras de leite do Japão estão com um sério problema de Ano Novo: a demanda está caindo, o que significa que grandes quantidades do produto poderão ser descartadas.

Publicidade

Mas, ao invés disso, um grande número de produtoras está doando seus excedentes a cozinhas que preparam comidas para crianças e operações similares.

A Federação Nacional de Associações Cooperativas Agrícolas, ou Zen-Noh, se juntou com as produtoras e comerciantes de leite da região Kanto para fornecer 230 mil caixinhas (cerca de 430 mil toneladas métricas) de leite longa vida e outros itens a “refeitórios de crianças” que servem comida de graça ou a baixo custo a jovens em 9 províncias, e a mais 150 food banks (bancos de alimentos), com início em 7 de janeiro de 2022.

Antes, doações já foram feitas duas vezes, visto que a pandemia de coronavírus diminuiu a demanda por leite, mas essas serão as maiores.

A Yotsuba Milk Products de Sapporo também doará 20 toneladas de produtos lácteos a 11 food banks em Hokkaido e em Tóquio durante o feriado de Ano Novo.

Por trás desses atos de generosidade está um excesso de oferta de leite cru no Japão.

A pandemia continua a secar a demanda de leite por empresas, enquanto estabelecimentos de ensino não têm necessidade do produto para refeições escolares durante o feriado de inverno, o que significa que a demanda cai durante o período de Ano Novo.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância