Temperaturas abaixo de zero e neve em ampla área no fim de semana

O final de semana foi gelado, o frio mais intenso desta temporada, com neve em ampla área.

Kinkakuji coberto de neve no sábado (Kyoto Shimbun)

A faixa entre Hokkaido e Shimane, além de províncias da área central como Aichi, Gifu, Mie e Shiga, tiveram temperaturas baixas e neve no final de semana.

Publicidade

No sábado (18) nas cidades de Nasushiobara e Nikko (Tochigi), o acúmulo de neve chegou a 12 e 18cm, respectivamente, mas não há relato de incidentes.

A província de Nagano também amanheceu com a paisagem branca. Na cidade de Nagano foi registrado acúmulo de 19cm na manhã de sábado. Em Hakuba, famosa pelos clubes de esqui, chegou a 26cm, mas em Shinano chegou a 52cm.

Nas províncias de Hokuriku, além da neve no final de semana, a tempestade gerou ventos muito fortes. Nas cidades da província de Fukui, como Echizen, o acúmulo até 5h de domingo (19) foi de 18cm, 11 na capital e 5 em Tsuruga.

Carro kei encalhado em Nagano (NBS)

Na região Kinki, embora tenha nevado muito pouco no sábado, na cidade de Quioto, o icônico Templo Dourado (Kinkakuji) amanheceu maquiado de branco. Mas, nas cidades mais próximas ao Mar do Japão o acúmulo foi bem maior, chegando a 22cm.

Temperatura negativa em Tokai e Shimane

No sábado as temperaturas das 3 províncias de Tokai não chegaram a ficar negativas, mas nevou intensamente no interior de Gifu e Mie. Em Inabe (Mie) chegou a 18cm e a via expressa Shin-Meishin ficou interrompida por causa de uma carreta que ficou paralisada, perto da IC de Kameyama. 

Nikko no sábado (Tochigi TV)

No domingo a cidade de Nagoia (Aichi) teve registro de -0,4ºC, em Okazaki foi de -3ºC e em Yokkaichi (Mie) foi de -1,7ºC. Essas baixas temperaturas congelaram a superfície da água em Nagoia e em Tsu (Mie).

Em Shimane não foi diferente. Em Iinan a mínima no sábado foi de -3,5ºC. Na cidade de Okuizumo o acúmulo de neve chegou a 16cm e em Matsue a cidade ficou coberta por uma camada dos flocos brancos. O pico da neve passou no domingo, mas os motoristas tiveram que tomar cuidado com as pistas escorregadias.

Trégua no frio congelante e neve na segunda-feira, porém, boa parte do país poderá ter White Christmas, pois a previsão indica que vem nova frente fria no dia 24.

Cidade de Fukui na manhã de domingo (Fukui Shimbun)

Fontes: Tochigi TV, TSB, NBS, Fukui Shimbun, Kyoto Shimbun, Tokai TV, Nagoya TV, NHK, FNN e San’in Chuo Shinpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Viagens de Natal vão aumentar propagação da ômicron, alerta especialista dos EUA

Publicado em 20 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

A propagação da variante ômicron da Covid-19 aumentará com viagens de Natal, mesmo entre as pessoas completamente vacinadas.

Centro móvel de teste de Covid-19 em ponto de ônibus nos EUA (banco de imagens)

Viagens de Natal aumentarão a propagação da variante ômicron da Covid-19, mesmo entre as pessoas completamente vacinadas, disse o principal especialista de doenças infecciosas dos EUA.

Publicidade

“Não há dúvida sobre isso, (a ômicron) tem uma capacidade extraordinária de se espalhar”, disse o Dr. Anthony Fauci no programa Meet the Press da rede NBC no domingo (19).

Fauci, que aconselha o governo dos EUA sobre a pandemia, disse que a variante estava agora “assolando o mundo”.

Países estão endurecendo medidas, visto que a variante altamente mutante se espalha.

Na Europa, a França e a Alemanha estão entre os países que emitirão restrições e a Holanda impôs lockdown rigoroso durante o Natal.

Governos também estão aumentando seus programas de vacinação de reforço contra coronavírus, após pesquisadores terem dito que doses adicionais poderiam oferecer cerca de 85% de proteção contra doença grave.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!