Acidente fatal entre trem e carro, em Gifu

A colisão foi na terça-feira, no cruzamento da ferrovia com uma rua, sem cancela.

Motorista do carro morreu no acidente (Tokai TV)

Segundo informações da polícia e dos bombeiros, por volta das 14h30 de terça-feira (4) ocorreu um choque entre um veículo que ultrapassou a linha férrea no cruzamento.

Publicidade

Em meio à paisagem branca, o trem de um só vagão, da Ferrovia Nagaragawa, bateu contra o veículo, em Yamato-cho, cidade de Gujo (Gifu).

O motorista japonês, 藤川治, 74 anos, de Ogaki (Gifu) foi dado como morto no local do acidente. Sua esposa, de 71, que estava no banco do passageiro teve ferimentos graves, foi socorrida para o hospital, mas não corre risco de vida.

Segundo a companhia ferroviária, o condutor e os 7 passageiros saíram ilesos. Nesse cruzamento há um sinal sonoro de alerta mas não tem cancela.

A polícia investiga os detalhes da colisão. Este foi o primeiro acidente com vítima fatal na província de Gifu no ano 2022.

Local do acidente visto do helicóptero (CBC TV)

Fontes: CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailândia permite turistas de volta a Maya Bay

Publicado em 5 de janeiro de 2022, em Ásia

Autoridades fecharam Maya Bay em 2018, dizendo que recifes de corais e áreas praieiras haviam sido danificadas por constante atividade turística.

Maya Bay foi reaberta para turistas (banco de imagens)

A Tailândia reabriu Maya Bay, que ficou famosa pelo filme “A Praia” estrelado por Leonardo DiCaprio em 2000, mais de 3 anos após ela ter sido fechada para permitir que seu ecossistema se recuperasse do impacto de milhares de visitantes diariamente.

Publicidade

A praia, rodeada por altos penhascos de 100 metros de altura, fica na ilha de Phi Phi Leh no Mar de Andamão, e é acessível somente por barcos a partir de locais próximos como Phuket ou Phi Phi, ou da ilha principal de Krabi.

Autoridades fecharam Maya Bay inteira ao público em 2018, dizendo que recifes de corais e áreas praieiras haviam sido danificados por constante atividade turística. Mas desde o início deste ano alguns visitantes tiveram permissão para entrar.

“Os tubarões voltaram, recifes de corais estão crescendo novamente e a água está limpa de novo”, disse Yuthasak Supasorn, governador da Autoridade de Turismo da Tailândia, à agência Reuters.

A fim de garantir que ela continue protegida, autoridades disseram que até 375 visitantes poderão ir até a ilha a cada vez e nadar será proibido por enquanto.

Antes da pandemia de coronavírus, o turismo contava por cerca de 12% da economia da Tailândia e era um condutor fundamental de crescimento, com o país atraindo 40 milhões de visitantes em 2019.

Fonte: Bangkok Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!