Bebê é encontrada viva sob temperatura de -20 graus na Sibéria

A bebê foi encontrada por 5 adolescentes dentro de uma caixa em uma estrada remota na Sibéria.

A polícia iniciou uma investigação criminal e está à procura da mãe da bebê (ilustrativa/banco de imagens)

Uma recém-nascida abandonada sob temperatura de 20 graus negativos na Sibéria passa bem, de acordo com autoridades russas.

Publicidade

A bebê foi encontrada por 5 adolescentes dentro de uma caixa de ovos em uma estrada remota no vilarejo de Sosnovka, nos arredores de Novosibirsk, na sexta-feira (7), segundo reportagens locais.

A criança foi levada para o hospital pelos pais de um dos adolescentes onde foi declarado que ela estava em boas condições de saúde.

A polícia, que está à procura da mãe, iniciou uma investigação criminal por tentativa de homicídio de um menor.

Os pais do adolescente desejam adotar a bebê, mas devem esperar para ver se seus parentes podem ser encontrados.

Falando ao jornal russo NGS, o pai de um dos adolescentes, Dmitry Litinov, disse que os cinco amigos haviam saído para dar uma volta no Dia de Natal Ortodoxo, comemorado em 7 de janeiro.

“Já era noite, eles estavam com seus smartphones, olhando o que estava na caixa”, disse Litvinov.

Dentro estava a bebê, deixada com um cobertor de trapo e uma mamadeira, acrescentou.

Ele e sua esposa foram chamados pelo filho, Renat, para irem até o local. Eles levaram a bebê de carro a um hospital na cidade.

O medo era que a recém-nascida, a qual acredita-se ter cerca de 3 dias de vida quando foi encontrada, pudesse ter sofrido queimadura de frio e não sobreviveria.

A bebê foi transferida para um hospital de crianças onde ela está sendo cuidada atualmente.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Verificado efeito positivo do medicamento antiviral contra ômicron

Publicado em 13 de janeiro de 2022, em Sociedade

Já aprovado para uso no Japão, o molnupiravir da Merck foi usado para tratamento de pacientes com covid, da variante ômicron, com bons resultados.

Medicamento oral da Merck (ANN)

O medicamento antiviral molnupiravir da Merck, utilizado para tratamento dos pacientes com Covid-19, com quadro leve a moderado, foi liberado de forma especial para o Hospital Universitário Showa em Shinagawa-ku, Tóquio, diante da expansão da infecção. 

Publicidade

Nesse hospital o medicamento oral foi utilizado em 2 pacientes, na faixa dos 50 anos, com sintomas moderados mas com risco de se tornarem graves por causa da hipertensão.

Eles tiveram a confirmação da infecção pela variante ômicron e as pílulas foram usadas para o tratamento. Segundo a instituição médica, 3 dias depois constatou-se através do exame, que a quantidade de vírus contida na respiração exalada foi significativamente reduzida.

“Dado que a quantidade de excreção de vírus diminuiu muito em 3 dias, acho que é altamente eficaz também para a variante ômicron”, concluiu Hironori Sagara, médico e diretor do hospital.

Esse medicamento favorece o paciente, pois não necessita da aplicação do soro, reduzindo também a carga dos enfermeiros.

O molnupiravir é o primeiro medicamento via oral, para tratamento dos pacientes com covid, usado no Japão, aprovado em dezembro do ano passado. 

Fonte: ANN  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!