Escassez dos semicondutores ainda continuará, analisa presidente da Renesas

Ele avalia que a escassez global deverá continuar por um tempo.

Imagem de um semicondutor da Renesas (reprodução do vídeo institucional)

O CEO da Renesas Technology, Hidetoshi Shibata, disse em entrevista ao Yomiuri Shimbun que a escassez global de semicondutores continuará durante o primeiro semestre de 2022.

Publicidade

Existem muitos produtos especiais para os automóveis, e a quantidade utilizada está aumentando, por isso, “a situação vai continuar apertada por um tempo”, disse.

A demanda pelos semicondutores melhorou acentuadamente devido à recuperação econômica do desastre causado pela epidemia do coronavírus, mas as dificuldades de aquisição continuam. 

Hidetoshi Shibata, CEO da Renesas (Yomiuri)

Shibata disse que o volume geral de distribuição começou a aumentar e a escassez de oferta está melhorando. No entanto, fora os automóveis comuns, disse que fará reforços para atender à demanda por parte dos fabricantes dos veículos elétricos (VEs).

Em março de 2009, ocorreu um incêndio em uma das fábricas da Renesas, na província de Ibaraki, o que causou um grande impacto na produção. 

Segundo o CEO, atualmente todas as plantas compartilham as atividades de esforços para a prevenção de desastres.  

“Nós expandimos os equipamentos e dispositivos para prevenção de incêndios, detecção precoce e extinção”, explicou Shibata.

Reprodução: Yomiuri Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo aplica medida especial para conter preço da gasolina que passou de ¥170/l

Publicado em 25 de janeiro de 2022, em Economia

Essa é uma medida incomum, do governo intervir no preço dos combustíveis. Mas, favorece a economia e o consumidor.

Imagem ilustrativa de abastecimento da gasolina comum (NHK)

O governo anunciou que implementará uma medida incomum para subsidiar os atacadistas de petróleo pela primeira vez para regular o preço, dizendo que o preço médio nacional de varejo da gasolina comum ultrapassou 170 ienes por litro

Publicidade

Aplica-se a partir de quinta-feira (27).

Isso foi revelado pelo ministro da Economia, Comércio e Indústria, Koichi Hagiuda, em uma entrevista coletiva após a reunião do Gabinete na manhã de terça-feira (25).

Segundo ele, o preço do varejo médio nacional da gasolina comum era de 170,2 ienes por litro, na segunda-feira (24).

Desta vez, os atacadistas deverão reduzir o preço dos combustíveis, pois o governo subsidiará o excedente. Essa medida se aplica também ao óleo diesel e à querosene.

No entanto, os preços do varejo são determinados pelos postos de gasolina com base em suas respectivas decisões de gestão. Por isso, o METI-Ministério da Economia, Comércio e Indústria decidiu investigar os postos de gasolina em cada região para verificar se a redução dos preços no atacado está refletida no varejo.

O objetivo é evitar que a alta dos preços da gasolina se torne um empecilho para a economia japonesa, que se recupera da epidemia do novo coronavírus, mas é incomum o governo subsidiar e intervir nos preços de mercado.

Fontes: NHK e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!