Gastos das famílias no Japão caíram 1,3% em novembro

Os gastos das famílias são um indicador fundamental de consumo privado.

Uma loja de 100 yen em Tóquio (banco de imagens)

Os gastos das famílias no Japão caíram 1,3% em novembro em comparação ao ano anterior, diminuindo pelo 4º mês consecutivo, disse o governo nesta sexta-feira (7).

Publicidade

A média de gastos por famílias com duas ou mais pessoas foi de ¥277.029 (US$2,4 mil), disse o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

Os gastos das famílias são um indicador fundamental de consumo privado, que conta por mais da metade do produto interno bruto do Japão.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Medidas prioritárias em Okinawa, Yamaguchi e Hiroshima

Publicado em 7 de janeiro de 2022, em Sociedade

A aplicação das medidas prioritárias nas 3 províncias foi aprovada e começa no domingo, com restrições a serem definidas pelos governadores.

Imagem ilustrativa de bebidas alcoólicas (Marko Milivojevic para Pixnio)

Na sexta-feira (7), o subcomitê de medidas contra a epidemia do novo coronavírus aprovou a política do governo de aplicar as medidas prioritárias, como a prevenção da disseminação, para as 3 províncias, de Okinawa, Yamaguchi e Hiroshima, no período entre 9 a 31 deste mês.   

Publicidade

Essa aplicação foi decidida rapidamente por causa da infecção explosiva nessas 3 províncias. No dia 1.º Okinawa teve 52 novos casos, número que foi aumentando até chegar ao recorde de 981 na quinta-feira (6). A estimativa para sexta-feira é de 1,4 mil, jamais ocorrido em Okinawa. 

Com números menores, as províncias de Yamaguchi e Hiroshima, também enfrentam o mesmo problema, jamais ocorrido antes nesta epidemia. De 17 do primeiro dia do ano a quinta-feira, foi um salto para 181 na quinta-feira em Yamaguchi. Hiroshima passou de 21 para 273 no mesmo período. 

Índice de infecção de Okinawa é o pior do Japão

Até quinta-feira, Okinawa está com o pior índice a cada 100 mil habitantes do país, de 145. Em Yamaguchi é de 35 e em Hiroshima, 24, enquanto a média nacional é de 9 e em Tóquio é 11.

Por isso, Daishiro Yamagiwa, ministro encarregado das contramedidas do coronavírus, disse que o “status da infecção e o nível da tensão no sistema médico já são preocupantes”.

Yamagiwa declarou que cada governador terá autonomia para suspender o fornecimento de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos, determinar o horário para encerrar o expediente mais cedo dos bares e restaurantes, designar as cidades alvo e demais procedimentos em relação aos eventos e outros. O valor de compensação também será definido por eles. 

Força de Autodefesa para ajudar Okinawa

Na noite anterior o primeiro-ministro, Fumio Kishida, disse para a imprensa que enviará enfermeiros e equipes da Força de Autodefesa para Okinawa, antes do colapso do sistema médico da província. 

“Embora a infecção com a cepa Omicron já tenha sido confirmada em muitas províncias, continuaremos nos esforçando para a compreensão da situação com um forte senso de tensão, cooperar com os governos locais e especialistas para responder com flexibilidade e velocidade”, declarou Yamagiwa.

Esta é a primeira vez, no atual governo, a aplicar as medidas prioritárias nessas 3 províncias. A última foi na gestão de Suga, em setembro do ano passado.

Fontes: NHK e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!