Gastos das famílias no Japão caíram 1,3% em novembro

Os gastos das famílias são um indicador fundamental de consumo privado.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Uma loja de 100 yen em Tóquio (banco de imagens)

Os gastos das famílias no Japão caíram 1,3% em novembro em comparação ao ano anterior, diminuindo pelo 4º mês consecutivo, disse o governo nesta sexta-feira (7).

Publicidade

A média de gastos por famílias com duas ou mais pessoas foi de ¥277.029 (US$2,4 mil), disse o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

Os gastos das famílias são um indicador fundamental de consumo privado, que conta por mais da metade do produto interno bruto do Japão.

Fonte: News and Culture

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Medidas prioritárias em Okinawa, Yamaguchi e Hiroshima

Publicado em 7 de janeiro de 2022, em Sociedade

A aplicação das medidas prioritárias nas 3 províncias foi aprovada e começa no domingo, com restrições a serem definidas pelos governadores.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa de bebidas alcoólicas (Marko Milivojevic para Pixnio)

Na sexta-feira (7), o subcomitê de medidas contra a epidemia do novo coronavírus aprovou a política do governo de aplicar as medidas prioritárias, como a prevenção da disseminação, para as 3 províncias, de Okinawa, Yamaguchi e Hiroshima, no período entre 9 a 31 deste mês.   

Publicidade

Essa aplicação foi decidida rapidamente por causa da infecção explosiva nessas 3 províncias. No dia 1.º Okinawa teve 52 novos casos, número que foi aumentando até chegar ao recorde de 981 na quinta-feira (6). A estimativa para sexta-feira é de 1,4 mil, jamais ocorrido em Okinawa. 

Com números menores, as províncias de Yamaguchi e Hiroshima, também enfrentam o mesmo problema, jamais ocorrido antes nesta epidemia. De 17 do primeiro dia do ano a quinta-feira, foi um salto para 181 na quinta-feira em Yamaguchi. Hiroshima passou de 21 para 273 no mesmo período. 

Índice de infecção de Okinawa é o pior do Japão

Até quinta-feira, Okinawa está com o pior índice a cada 100 mil habitantes do país, de 145. Em Yamaguchi é de 35 e em Hiroshima, 24, enquanto a média nacional é de 9 e em Tóquio é 11.

Por isso, Daishiro Yamagiwa, ministro encarregado das contramedidas do coronavírus, disse que o “status da infecção e o nível da tensão no sistema médico já são preocupantes”.

Yamagiwa declarou que cada governador terá autonomia para suspender o fornecimento de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos, determinar o horário para encerrar o expediente mais cedo dos bares e restaurantes, designar as cidades alvo e demais procedimentos em relação aos eventos e outros. O valor de compensação também será definido por eles. 

Força de Autodefesa para ajudar Okinawa

Na noite anterior o primeiro-ministro, Fumio Kishida, disse para a imprensa que enviará enfermeiros e equipes da Força de Autodefesa para Okinawa, antes do colapso do sistema médico da província. 

“Embora a infecção com a cepa Omicron já tenha sido confirmada em muitas províncias, continuaremos nos esforçando para a compreensão da situação com um forte senso de tensão, cooperar com os governos locais e especialistas para responder com flexibilidade e velocidade”, declarou Yamagiwa.

Esta é a primeira vez, no atual governo, a aplicar as medidas prioritárias nessas 3 províncias. A última foi na gestão de Suga, em setembro do ano passado.

Fontes: NHK e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância