Governo deverá aplicar medidas prioritárias em 10 províncias, incluindo as de Tokai

Com a aplicação das medidas prioritárias, os bares e restaurantes terão que fechar mais cedo e a população deverá evitar sair sem necessidade ou urgência.

Médico cuidando de paciente com covid (Picryl)

À medida que a situação do aumento da infecção pelo novo coronavírus piora, o governo do país planeja aplicar as medidas prioritárias em 10 províncias, incluindo Tóquio.

Publicidade

Hirokazu Matsuno, secretário-chefe de gabinete, informou na manhã de terça-feira (18), que além da capital do país, são as províncias de Saitama, Kanagawa, Chiba, Aichi, Gifu, Mie, Kumamoto, Miyazaki e Nagasaki.

Disse que consideraria prontamente quaisquer solicitações de outros governadores. O anúncio formal deverá ser feito o mais rápido possível.

“O número de pessoas infectadas está aumentando rapidamente a uma velocidade nunca vista em todo o país. O número de pessoas gravemente doentes também está aumentando”, declarou.

Atualmente são 3 províncias sob a aplicação das medidas prioritárias – Okinawa, Hiroshima e Yamaguchi – até 31 deste mês. Nesses locais há medidas restritivas, como a redução do horário do expediente, redução dos eventos e pedido para que a população evite sair sem necessidade. 

Situação dos leitos hospitalares 

A província da região Kanto com a maior taxa de ocupação dos leitos hospitalares é Saitama, com 30%, seguida de Tóquio com 21%, Kanagawa com 13% e Chiba com 12%.

Aparentemente ainda parece estar tranquilo, mas em Saitama o número de pacientes que necessitam de internação aumentou 400% desde 6 de janeiro.

Na região Tokai, Gifu está com 20%, Mie com 19% e Aichi com 11%.

Como o aumento dos novos casos de infecção vem aumentando rapidamente, há temor de colapso no sistema médico.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês é preso pelo assassinato da sogra

Publicado em 18 de janeiro de 2022, em Crime, Sociedade

Ele fugiu após o crime, mas foi encontrado mais tarde em uma rua da mesma cidade.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!