Japão e Singapura têm os passaportes mais poderosos do mundo

O Henley Passport Index classifica 199 passaportes de acordo com o número de destinos que seus portadores têm acesso sem visto.

Passaportes do Japão e Singapura (banco de imagens)

Há uma lacuna ampla entre o norte global e o sul global quando se fala em liberdades de viagem, diz a empresa consultiva de cidadania global e residência sediada em Londres, a Henley & Partners.

Publicidade

O Henley Passport Index da empresa, índice baseado em dados exclusivos fornecidos pela Associação Internacional de Transportes Aéreos – IATA, vem monitorando regularmente os passaportes mais amigáveis de viagem desde 2006.

Ele diz que crescentes barreiras de viagens que vêm sendo introduzidas ao longo da pandemia de covid-19 resultaram na lacuna de mobilidade global mais ampla na história de 16 anos do índice.

O índice não leva em consideração restrições temporárias, então, deixando o atual acesso de viagem de lado, portadores dos passaportes no topo de seu ranking – Japão e Singapura – podem, em teoria, visitar 192 destinos sem a necessidade de visto.

São 166 destinos a mais do que para os cidadãos afegãos, que estão em último no índice de 199 passaportes e que têm acesso a apenas 26 países sem precisar tirar um visto com antecedência.

O passaporte do Brasil ficou em 20º lugar, com acesso livre a 169 países.

Os melhores passaportes para 2022 são:

  1. Japão, Singapura (192 destinos)
  2. Alemanha, Coreia do Sul (190)
  3. Finlândia, Itália, Luxemburgo, Espanha (189)
  4. Áustria, Dinamarca, França, Holanda, Suécia (188)
  5. Irlanda, Portugal (187)
  6. Bélgica, Nova Zelândia, Noruega, Suíça, Reino Unido, EUA (186)
  7. Austrália, Canadá, República Tcheca, Grécia, Malta (185)
  8. Polônia, Hungria (183)
  9. Lituânia, Eslováquia (182)
  10. Estônia, Letônia, Eslovênia (181)

A lista da Henley & Partner é um dos vários índices criados por empresas financeiras para classificar passaportes globais de acordo com o acesso que eles fornecem aos seus cidadãos.

O Henley Passport Index classifica 199 passaportes de acordo com o número de destinos que seus portadores têm acesso sem visto. Ele é atualizado em tempo real ao longo do ano e quando mudanças de políticas de visto entram em vigor.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus em Nagano: diferentes níveis de alerta dependendo da cidade

Publicado em 11 de janeiro de 2022, em Sociedade

Mais 4 cidades foram incluídas no nível de alerta especial II, um passo antes do pedido de estado de emergência.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

Na terça-feira (11) o governo da província de Nagano decidiu elevar o nível de alerta próprio, o qual tem 6 níveis, para 5 em Matsukawa, Takamori, Anan e vila de Takagi, onde a infecção pelo novo coronavírus está se disseminando rapidamente. 

Publicidade

Foram testados positivo 104 na terça e 135 na segunda-feira, números bem próximos do pico da quinta onda, em 19 de agosto, quando chegou a 158.

Ficou estabelecido o nível 5 (alerta especial II) para essas cidades pois a rota de infecção da maioria é desconhecida e a propagação está sendo muito rápida.

Além dessas, as cidades de Omachi, Hakuba, Otari e Iida já estão com alerta nível 5.

O governo continua pedindo medidas completas de controle de infecção, como reduzir ao máximo as oportunidades de encontrar com as pessoas e evitar jantar ou sair para beber com quem não costuma se encontrar sempre.  

Fontes: NBS e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!