Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Okinawa: pior índice de infecção pelo coronavírus e aumento de casos de ômicron

Publicado em 3 de janeiro de 2022, em Sociedade

O índice de infecção em Okinawa chegou a 15, considerado crítico, e o pior do país. A variante ômicron está disseminando rapidamente.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

No domingo (2) o governador da província de Okinawa, Denny Tamaki, realizou uma reunião de emergência por causa da rápida disseminação da variante ômicron do novo coronavírus

Publicidade

Desde 30 de dezembro a província vem confirmando mais de 40 novos casos por dia. No primeiro dia do ano, sábado, foram 52 e no domingo (2) foram 51. O aumento de domingo em relação à semana anterior foi de 243%.

O total de confirmações da variante ômicron chegou a 65 até domingo, com possibilidade de aumento, pois 234 pessoas tiveram contato próximo com as testadas positivo. 

Infecção explosiva nas bases americanas

Nas bases militares a infecção pelo novo coronavírus continua explosiva. No sábado foram 235 e no domingo, 70.  De 30 de dezembro a 2 de janeiro foram confirmados 448 testados positivo nas bases.

Nessa reunião, Tamaki destacou que “a disseminação na província, tanto do coronavírus quanto da variante ômicron, foi por causa das bases americanas”.

Governador Tamaki mostra índices de Okinawa (Okinawa Times)

“Não há como não dizer que há uma falta de consciência de que a propagação da infecção da variante ômicron na província é proveniente dos militares dos Estados Unidos”, pontuou, pois tudo começou com um cluster no Camp Hansen, em Kin. 

Maior índice de infecção do Japão é em Okinawa

Por causa disso, a variante se disseminou pela província, especialmente durante o feriado de final e começo de ano, por isso, pediu medidas ainda mais rigorosas à população.

A média da infecção pelo novo coronavírus em Okinawa chegou ao nível crítico de 15 a cada 100 mil habitantes. Dependendo da área chegou a 31, como na cidade de Okinawa e 26 nas cidades e vilas do norte da província.

Em segundo lugar no país vem Gunma, com índice de 6, e em terceiro, Tóquio, com 5.

Dois tipos da variante ômicron em Okinawa

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas explicou que em relação à variante ômicron confirmada em Okinawa, das bases americanas, é altamente possível que sejam de dois tipos. As primeiras foram encontradas em funcionários do Camp Hansen, depois se espalhou para os familiares que não trabalham na base.  

Um dos 2 tipos foi encontrado também no coronavírus de funcionários japoneses que trabalham na Base Aérea de Kadena. A mesma cepa foi encontrada nos vírus de diversas pessoas que não trabalham nas bases. Por isso, a variante ômicron, com infecção comunitária, está se espalhando rapidamente pela província.

Fontes: Mainichi, Okinawa Times, Ryukyu Shimpo e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!