Moderna inicia ensaio clínico de vacina específica contra a ômicron

A Moderna iniciou ensaios clínicos de uma dose de reforço designada a combater especificamente a variante ômicron do coronavírus.

Frasco de vacina da Moderna e seringa (banco de imagens)

A companhia de biotecnologia dos EUA, a Moderna, anunciou na quarta-feira (26) que iniciou ensaios clínicos de uma dose de reforço designada especificamente para combater a variante ômicron do coronavírus.

Publicidade

Os ensaios envolvem um total de 600 adultos – metade dos quais já recebeu duas doses da vacina da Moderna há pelo menos 6 meses, e a outra parte foi vacinada com duas doses mais o reforço anteriormente autorizado.

A empresa diz que 6 meses após a injeção de reforço, os níveis de anticorpos neutralizantes contra a ômicron foram reduzidos em 6 vezes do pico observado 29 dias após a aplicação – mas continuaram detectáveis em todos os participantes.

A declaração da Moderna ocorreu um dia após as rivais Pfizer-BioNTech terem dito que iniciaram o cadastro para um ensaio clínico de vacina específica contra a ômicron.

Ambas as vacinas são baseadas em tecnologia de mensageiro RNA, a qual facilita relativamente a atualização dos imunizantes para acompanhar mutações específicas a novas variantes.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Redução ou suspensão de 3,8 mil voos domésticos da ANA

Publicado em 27 de janeiro de 2022, em Economia

A companhia aérea ANA anunciou sobre a redução ou suspensão de diversos voos de suas rotas.

Imagem ilustrativa de uma aeronave da ANA (Wikimedia)

A companhia ANA-All Nippon Airways informou sobre a redução ou suspensão de quase 4 mil voos domésticos, no período entre quinta-feira (27) e 28 de fevereiro.  

Publicidade

Considerando a queda na demanda devido ao impacto da epidemia do novo coronavírus, 221 voos de 29 rotas foram reduzidos de 27 a 31 de janeiro

Em fevereiro foram 3.644 voos em 67 rotas, de 1.º a 28.  

A taxa de redução de voos em relação ao plano para o ano fiscal de 2021 será de 8% em janeiro e 19% em fevereiro.

Por isso, se tem voo agendado a partir dos aeroportos de Haneda, Centrar, KIX, Fukuoka e outros, recomenda-se verificar se não foi suspenso ou cancelado, especialmente se o destino é algum local turístico como Hokkaido, Okinawa (Naha e Miyako) ou Iwakuni, entre outros.

Para remarcar as datas dos voos ou solicitar devolução do pagamento toque aqui.

Fontes: divulgação e Traicy

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!