Shirakawa-go foi iluminada pela 1ª vez em 2 anos

O Patrimônio Mundial da UNESCO em Gifu foi iluminado em 16 de janeiro pela primeira vez em 2 anos.

O Patrimônio Mundial da UNESCO, a vila de Shirakawa em Gifu, foi iluminada (YouTube/Mainichi)

O Patrimônio Mundial da UNESCO de casas tradicionais conhecidas como “gassho”, com telhados de palha acentuadamente angulares na vila de Shirakawa (Gifu) foi iluminado em 16 de janeiro pela primeira vez em 2 anos.

Publicidade

O evento de iluminação em Shirakawa é uma tradição de inverno, mas foi cancelado no ano passado devido à pandemia de coronavírus.

As casas cobertas de neve no escuro foram iluminadas em sequência por volta das 17h30 em 16 de janeiro criando uma atmosfera fantástica.

O evento de iluminação está planejado no horário entre 17h30 e 19h30 nos dias 23 e 30 de janeiro e 6,13 e 20 de fevereiro, mas pode ser cancelado dependendo da situação da infecção e do clima.

Os visitantes, com exceção daqueles que estão hospedados no local, devem fazer reserva para vagas nos estacionamentos, os quais acomodam cerca de 200 carros.

Para mais informações é possível ligar para o comitê de iluminação de Shirakawa-go no número 05769-6-1013 (em japonês).

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de nascimentos na China cai pelo 5º ano seguido

Publicado em 18 de janeiro de 2022, em Ásia

Apesar dos esforços do governo para encorajar os casais a terem mais filhos, o número de nascimentos na China atingiu baixa recorde.

Menino olhando livro da Lego em livraria na China (banco de imagens)

A taxa de nascimentos da China despencou pelo 5º ano consecutivo e atingiu uma nova baixa recorde em 2021, apesar dos esforços do governo para encorajar os casais a terem mais filhos face à ameaçadora crise demográfica.

Publicidade

O país mais populoso do mundo registrou 10,62 milhões de nascimentos no ano passado, ou somente 7.5 a cada mil pessoas, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas – NBS marcando o nível mais baixo desde a fundação do Partido Comunista em 1949.

Novos nascimentos em 2021 caíram 11,6% dos 12,02 milhões em 2020 – um declínio mais gentil do que os 18% naquele ano dos 14,65 milhões em 2019.

Ning Jizhe, chefe do NBS, disse à mídia estatal na segunda-feira (17) que o declínio nos nascimentos foi decorrente de uma combinação de fatores, de “uma diminuição no número de mulheres em idade fértil a mudanças nas atitudes de criação de filhos e adiamento de casamentos pelos jovens”, incluindo devido à pandemia.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!