Tatuadores na Europa enfrentam restrições relacionadas à tinta colorida

Novas regras sobre concentrações químicas entram em vigor nesta terça-feira (4) na União Europeia.

Novas restrições sobre uso de tinta colorida em tatuagens entram em vigor na UE em 4 de janeiro de 2022 (ilustrativa/banco de imagens)

Novas restrições na União Europeia – UE relacionadas ao uso de tintas coloridas em tatuagens entram em vigor nesta terça-feira (4), visto que o bloco busca proteger seus cidadãos de substâncias químicas potencialmente prejudiciais.

Publicidade

Cerca de quatro mil substâncias usadas na produção de tintas coloridas e maquiagem permanente serão limitadas a partir de 4 de janeiro em uma ação que deixa artistas em todo o continente apreensivos.

Enquanto estados membros aprovaram as regras há 1 ano, um período de transição de 12 meses foi garantido para dar tempo à indústria a fim de alterar as fórmulas de suas tintas.

Para dois tons em particular, o Pigment Blue 15:3 e o Pigment Green 7, um período de tolerância de 24 meses foi permitido porque esses são difíceis de substituir.

Produtos que contêm as substâncias químicas recém-controladas em concentrações maiores do que as prescritas serão banidas das vendas pela nova lei radical “Reach” (Registro, Avaliação, Autorização e Restrição de Produtos Químicos).

Essas substâncias incluem “certos corantes azo, aminas aromáticas cancerígenas, hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, metais e metanol”, de acordo com documentos da UE.

A UE diz que suas novas regras são designadas a proteger as pessoas de irritação na pele ou problemas piores, incluindo câncer.

Entretanto, forte evidência de potencial risco de câncer em decorrência de tatuagens é difícil de encontrar e tatuadores na Europa se queixaram de que as novas regras prejudicarão os negócios.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Engavetamentos na Meishin e Tomei

Publicado em 4 de janeiro de 2022, em Acidentes

Esses acidentes pioraram ainda mais os congestionamentos nas vias expressas.

Dois dos 9 veículos do engavetamento na Tomei (FNN)

Por volta das 9h45 de segunda-feira (3) ocorreu um engavetamento na via expressa Tomei, próximo ao trevo de Yokohama-Machida (Kanagawa), na pista em sentido a Shizuoka, envolvendo um total de 9 veículos.

Publicidade

Havia congestionamento no local quando ocorreu o acidente, mas ninguém se feriu.

Na via expressa Meishin, na pista em sentido a Osaka, também houve um engavetamento. Foi por volta das 15h40 do mesmo dia, perto da IC de Ryuo (Shiga). 

Congestionamento de 17km na Meishin (ABC News)

Foram envolvidos 7 veículos e nesse acidente também ninguém se machucou.

Essa via expressa já estava bastante movimentada e, por causa desse acidente, a polícia teve que fazer restrição de uso das faixas, o que piorou o congestionamento. 

O trecho entre Gamo e Ritto (Shiga) teve um engarrafamento de 18km, por volta das 18h35.

Fontes: Kyoto Shimbun, FNN e ABC News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!