Kit do teste de PCR, mas tem também o de antígeno (Nagoya TV)
Por causa do aumento de novos casos de infecção pela variante ômicron do coronavírus, na quarta-feira (5), o governo da província de Aichi mudou o público alvo específico, de pessoas que não podiam ser vacinadas para todos os cidadãos que queiram fazê-lo, mesmo que seja assintomático.
Publicidade
Os testes gratuitos estão sendo oferecidos desde terça-feira (4) através da colaboração de duas redes de drogarias. A pessoa interessada pode escolher entre o de antígeno ou PCR.
Para fazer o teste, a pessoa precisa preencher um formulário com os dados pessoais e confirmar o endereço, por isso, precisa apresentar um documento, o qual pode ser a carteira de motorista ou a carteira do seguro social de saúde.
Se optar pelo de antígeno, o resultado sai em cerca de 15 minutos e o atestado tem validade de um dia. Se preferir o PCR, o resultado é entregue em até 2 dias e o atestado tem validade de 3 dias.
O período para a realização do teste é, a princípio, até 31 deste mês. Pode ser feito em uma das 101 drogarias das redes Sugi e 58 da Welcia, sem reserva.
Fontes: Gov., Nagoya TV e Chunichi