Um milhão de doses de vacinas vencidas são jogadas fora na Indonésia

Das 1,1 milhão de doses que foram descartadas, cerca de 98% foram doadas com vencimento de apenas 1 a 3 meses.

A maioria das vacinas foi doada com o prazo de validade curto (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 1 milhão de doses de vacina contra covid-19 expiraram na Indonésia antes de poderem ser administradas, visto que a maioria delas foi doada com prazo de validade curto.

Publicidade

Das 1,1 milhão de doses que foram descartadas, cerca de 98% foram doadas com vencimento de apenas 1 a 3 meses, disse o Ministro da Saúde Budi Gunadi Sadiki no parlamento na quarta-feira (19).

Como nações ricas compraram mais doses do que poderiam administrar, elas buscaram doá-las a locais que pudessem distribuí-las rapidamente, o que significou uma corrida para envios a Indonésia no fim do ano passado, acrescentou ele.

Futuramente, o governo será mais seletivo e aceitará apenas doses com datas de validade de 3 meses ou mais.

A Indonésia precisa de cerca de 100 milhões de doses de vacinas extras para seu programa de reforço, a maioria das quais tem saído de doações da Covax e o restante através de acordos bilaterais.

Fonte: Bangkok Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão aprova vacina para crianças acima de 5 anos

Publicado em 21 de janeiro de 2022, em Sociedade

Com o aumento de novos casos de infecção pelo coronavírus, desencadeado pela ômicron, o governo japonês decidiu vacinar as crianças também.

Vacina da Pfizer, específica para as crianças de 5 a 11 anos (FNN)

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão acaba de aprovar, na manhã de sexta-feira (21), um caso especial para a vacinação das crianças com idade acima de 5 anos.

Publicidade

A nova vacina contra o coronavírus é da farmacêutica Pfizer, dos EUA, desenvolvida para crianças de 5 a 11 anos. 

As vacinas aprovadas no Japão até então são para pessoas com 12 anos ou mais. E esta é a primeira vez que uma vacina que pode ser usada para pessoas com menos de 11 anos foi aprovada.

Esta vacina, ao contrário da utilizada para vacinas com idade superior a 12 anos, tem um terço da quantidade da substância ativa. De acordo com a Pfizer, um ensaio clínico no exterior de 5 a 11 anos confirmou 90,7% de eficácia.

Atualmente, a meta de vacinação é para o público com idade a partir dos 12 anos, mas vai mudar. A previsão é de começar a inoculação das crianças de 5 a 11 anos em março.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!