‘Variante ômicron não é gripe’, alerta OMS para não subestimá-la

A infectologista e líder técnica da OMS explicou que a ômicron não é uma gripe comum e que causa morte sim.

Dra. Maria Van Kerkhove, líder técnica da OMS (ANN)

A líder técnica de resposta à Covid-19 da OMS-Organização Mundial da Saúde, Maria Van Kerkhove, chamou a atenção para não subestimar a nova variante, dizendo “a ômicron não é uma gripe comum”.

Publicidade

“Embora alguns relatórios mostrem um risco reduzido de hospitalização da ômicron em comparação com Delta, há muitas pessoas infectadas, doentes e morrendo no hospital“, acrescentou ela.

6 sintomas

Os 4 sintomas mais comuns da variante ômicron são tosse, fadiga, congestão e coriza, de acordo com uma análise do CDC-Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Um estudo recente do aplicativo Zoe Covid, do Reino Unido, acrescentou náusea e perda de apetite à categoria.

Vários estudos da África do Sul, Estados Unidos e Reino Unido mostraram que a infecção causada pela variante altamente transmissível é geralmente leve, com menos necessidade de hospitalização, mas há casos de piora do quadro.

Alto risco para não vacinados

O Reino Unido teve 14 mortes devido à variante ômicron, enquanto os EUA e a Coréia do Sul já tiveram uma morte cada. As mortes ocorreram principalmente em pessoas não vacinadas.

“É importante ter sistemas para testar, aconselhar e monitorar um grande número de pacientes, pois o aumento pode ser repentino e enorme“, alertou a infectologista Maria Van Kerkhove.

Em particular, apontou que pessoas não vacinadas tendem a ter o quadro agravado ou morrem, assim como acontece com outras cepas mutantes.

Fontes: ANN e Deccan Herald

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quase 100 mil crianças no Peru perderam os pais para a covid-19

Publicado em 7 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

A covid-19 causou a morte de pelo menos um pai ou cuidador primário de cerca de 100 mil crianças no país.

Ilustrativa (banco de imagens)

A covid-19 causou a morte de pelo menos um pai ou cuidador primário de cerca de 100 mil crianças no Peru, o país com a maior taxa de mortes por coronavírus do mundo, divulgou o governo da nação na quinta-feira (6).

Publicidade

“Infelizmente, nosso país tem quase 98 mil crianças que perderam seu pai, mãe ou guardião durante a pandemia”, disse a Ministra das Mulheres do Peru, Anahi Durand, citando números publicados no jornal médico The Lancet.

O Peru lidera o mundo em mortes totais por covid-19 per capita, com mais de 6 mil peruanos por milhão tendo morrido em decorrência da doença, de acordo com uma análise de números oficiais da AFP.

O país de 33 milhões de pessoas está passando pela sua 3ª onda de covid-19 e registrou mais de 2 milhões de casos.

Mais de 202.900 pessoas no Peru morreram desde o início da pandemia global em 2020.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!