Murata: aquisição de uma empresa americana a coloca como líder global de peças para comunicação

A Murata anunciou a aquisição de uma empresa detentora de alta tecnologia imprescindível para os dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Logo da empresa em uma feira de negócios (Wikimedia)

A Murata Manufacturing anunciou, na terça-feira (15), a aquisição da Resonant, empresa americana detentora de tecnologia de comunicação para o padrão de comunicação de alta velocidade 5G, por cerca de 300 milhões de dólares ou cerca de 33,6 bilhões de ienes.

Publicidade

As peças de comunicação desenvolvidas em conjunto com a Resonant serão lançadas no próximo ano fiscal, visando vendas de dezenas de bilhões de ienes em poucos anos.

A aquisição reforça a posição da Murata como fornecedora líder global de soluções de sistemas de RF-radiofrequência e produtos de filtro, indispensáveis para os dispositivos como smartphones e tablets.

A Resonant é pioneira e possui uma tecnologia chamada XBAR que pode capturar ondas de rádio usadas para 5G com alta precisão.

Os dispositivos de comunicação, como smartphones, possuem um componente integrado relacionado à comunicação chamado “filtro” que seleciona a frequência necessária para a comunicação. Com o 5G e o padrão de comunicação de última geração 6G, era difícil obter alta precisão com peças existentes porque são usadas ondas de rádio na banda de alta frequência.

Ao combinar a tecnologia avançada XBAR e com a da Murata, poderão produzir peças de comunicação em massa a baixo custo.

Fontes: Nikkei e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotel especial para hóspedes com cães será inaugurado em Tóquio

Publicado em 16 de fevereiro de 2022, em Sociedade

O hotel disse que poderá oferecer serviço especializado de acomodação para gatos e outros pets se ele confirmar um certo nível de demanda.

Ilustrativa (banco de imagens)

A operadora japonesa de hotéis Sumitomo Fudosan Villa Fontaine apresentou para a imprensa na terça-feira (15) um novo hotel em Tóquio que oferece a chance de desfrutar de um dia de folga com seu cão.

Publicidade

Em uma época quando a demanda por hotéis está lenta devido à pandemia de coronavírus, a companhia visa atrair amantes de cães.

O hotel “inumo”, que deve abrir no Parque Shiba no distrito de Minato da capital em 25 de fevereiro, tem um restaurante amigável para cães, assim como toilets para os pets nos quartos.

As paredes e pisos são feitos de materiais fáceis de limpar, em uma tentativa de garantir a higiene para que os cães possam circular livremente em qualquer local no hotel.

Um pernoite custará em torno de 40 mil ienes por pessoa, incluindo café da manhã e uso de algumas instalações.

A operadora do hotel disse que esse tipo de hotel na área metropolitana é raro, acrescentando que vai considerar a expansão de serviço especializado de acomodação para gatos e outros pets se ela confirmar um certo nível de demanda.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!