Olimpíadas de Inverno começam hoje

Olimpíadas de Inverno começarão hoje! Veja horário!

Publicidade

As Olimpíadas de Inverno 2022 em Pequim começam hoje (4) e terminarão no dia 20 deste mês. A transmissão da Cerimônia de Abertura começará às 21h pela NHK no Japão.

A cerimônia será realizada no Estádio Nacional, também conhecido como Ninho do Pássaro, apesar de não sediar nenhum jogo olímpico. Desde a manhã de hoje, a polícia chinesa está controlando o trânsito no local, e a entrada no estádio é permitida apenas para pessoas relacionadas às Olimpíadas.

Na abertura, está prevista a participação de representantes de 25 países. Líderes de mais de 10 países já chegaram ao solo chinês.

O presidente russo Putin chegará em Pequim na sexta-feira e se encontrará com o presidente chinês Xi Jinping em reunião de líderes para discutir principalmente a situação na Ucrânia. Entretanto, os EUA afirmaram que não enviarão nenhum oficial do governo para as Olimpíadas em protesto aos problemas humanitários da China como forma de “boicote diplomático” apoiado por outros países. A reunião com Putin é uma forma de reprimir o boicote, comentam analistas.

3 mil atletas irão lutar pelas medalhas em 15 modalidades distintas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Até 2040, Japão precisa quadruplicar número de trabalhadores estrangeiros

Publicado em 4 de fevereiro de 2022, em Sociedade

O número seria 300% a mais do que o atual 1,72 milhão de trabalhadores estrangeiros, para atender meta de crescimento.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão precisa cerca de 4 vezes mais trabalhadores estrangeiros até o ano 2040 para atingir o caminho do crescimento que o governo estabeleceu em sua previsão econômica, disse na quinta-feira (3) um grupo de um instituto de pesquisa público sediado em Tóquio.

Publicidade

As descobertas destacam uma crescente dependência do Japão em mão de obra migrante para compensar uma população em encolhimento, enquanto sua habilidade de atrair talentos do exterior vem sendo colocada em questão por controles de fronteira rigorosos devido à covid-19, os quais impedem a entrada de estudantes e trabalhadores.

O Japão deve aumentar o número de trabalhadores estrangeiros para 6,74 milhões até 2040 a fim de sustentar um crescimento médio anual de 1,24% baseado em um cenário otimista de “alta expansão” que o governo estabeleceu em sua projeção de longo termo, disse o grupo em um relatório.

O número seria cerca de 300% a mais do que o atual 1,72 milhão de trabalhadores estrangeiros, os quais formam aproximadamente 2,5% da força de trabalho.

O estudo presumiu que o Japão perderia mais de 10% de sua mão de obra nacional ao longo das próximas duas décadas.

Cerca da metade dos trabalhadores estrangeiros do Japão vem do Vietnã e da China. O grupo de pesquisa espera que o número de imigrantes de locais como Camboja e Myanmar aumente rapidamente nas próximas duas décadas.

Entretanto, o grupo disse que o fornecimento de trabalho migrante cairia constantemente sob o atual sistema de imigração e que o Japão deve considerar mais vistos de longa duração.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!