Outra nevasca nas províncias banhadas pelo Mar do Japão

Uma frente fria de -39ºC se aproxima da costa, a causa da previsão de nevasca não só nas regiões montanhosas como nas planícies.

Queda de neve (NHK)

Além da queda de temperatura a previsão indica que haverá dois períodos de nevasca, entre quarta (16) e quinta-feira (17), e depois, de 21 a 25, na faixa das províncias banhadas pelo Mar do Japão, especialmente de Hokuriku a Shimane. Mas também deverá ter queda de neve na região Kansai, nas províncias de Shiga, Osaka, Quioto e Hyogo.

Publicidade

Por isso, o Observatório Meteorológico de Osaka chama a atenção da população dessas províncias para os cuidados com a remoção do acúmulo de neve e também para prevenir os agricultores.

A previsão de acúmulo máximo nas planícies de Hokuriku é de 10cm, enquanto nas áreas montanhosas poderá chegar a 70cm.

Quarta e quinta-feira com previsão de neve em Hokuriku, Shimane e possivelmente em Fukuoka (WeatherMap)

Além disso, a NEXCO-Central Nippon Expressway pediu a troca pelos pneus para neve nos veículos ou a colocação de correntes, na noite de segunda-feira (14), para os motoristas que trafegarão nas vias expressas até 18 deste mês, nos trechos Ogaki (Gifu) a Yokaichi (Shiga) da Meishin; entre Maibara e Asahi da Hokuriku; e também Obama a Tsuruga na Maizuru Wakasa, em Fukui. 

Dependendo da situação de queda de neve, o tráfego poderá ser fechado, informou. Portanto, antes de sair recomenda-se verificar a situação na página web.

Fontes: Nexco, Fukui Shimbun, Tenki, Kyoto Shimbun, WeatherMap e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Economia do Japão se recupera com sólido consumo

Publicado em 15 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Entretanto, custos crescentes de matéria-prima e aumento das infecções pela variante ômicron estão obscurecendo o panorama.

Cédulas de ienes (banco de imagens)

A economia do Japão se recuperou nos 3 meses finais de 2021, visto que menos casos de coronavírus ajudaram a elevar o consumo, embora custos crescentes de matéria-prima e aumento das infecções pela variante ômicron obscureçam o panorama.

Publicidade

Alguns analistas esperam que a economia contraia novamente no atual trimestre porque casos de covid-19 e interrupções nas redes de fornecimento afetam a produção em fábricas, aumentando os desafios para políticos sustentarem uma frágil economia.

A terceira maior economia do mundo expandiu anualizados 5,4% no período de outubro a dezembro após contrair revisados 2,7% no trimestre anterior, mostraram dados do governo nesta terça-feira (15), diminuindo de uma previsão média de mercado de 5,8%.

O aumento foi conduzido amplamente por um aumento de 2,7% no consumo privado, que conta por mais da metade do produto interno bruto (PIB) do Japão. A expansão se comparou a previsões de mercado para um ganho de 2,2%.

Analistas acreditam que a economia do país diminuirá no atual trimestre, visto que escassez de chips, interrupções no fornecimento de peças e lento crescimento chinês pesem na produção, acrescentando-se à esperada fraqueza no consumo.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!