Tonga entra em lockdown após primeiros casos de covid-19

O país no Pacífico foi atingido por uma erupção vulcânica submarina em 15 de janeiro que causou tsunami.

Tonga, a ilha no Pacífico atingida por desastre, entrou em lockdown devido ao coronavírus com início nesta quarta-feira (2), após confirmar seus primeiros casos de infecção comunitária.

Publicidade

A mídia local divulgou que o primeiro-ministro Hu’akavameiliku disse que duas pessoas haviam testado positivo para o vírus. Os dois casos são trabalhadores de porto na capital Nuku’alofa.

Após confirmação, autoridades de Tonga colocaram restrições rigorosas em vigor sobre a economia e outras atividades a nível nacional.

O país no Pacífico foi atingido por uma erupção vulcânica submarina em 15 de janeiro que causou tsunami.

Mais de duas semanas após o desastre, o país está lidando com os efeitos posteriores, incluindo falta de água potável porque reservas foram contaminadas por cinzas vulcânicas.

As redes de comunicação do país com o mundo exterior continuam prejudicadas após cabos submarinos terem sido danificados na calamidade.

A comunidade internacional está oferecendo assistência. Isso inclui entregas de água e outras necessidades, por mar e ar.

Os itens são deixados para que os residentes distribuam, com mínimo contato entre quem é de fora da ilha e os tonganos, com o coronavírus em mente.

Ainda precisa ser determinado se os casos de infecções locais estão relacionados ao envios de ajuda.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio registra mais de 20 mil casos pela primeira vez

Publicado em 2 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Tóquio registra o pico histórico de 21.576 casos de coronavírus nesta quarta-feira (2).

Imagem Ilustrativa

O governo de Tóquio registrou 21.576 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (2). Esta é a primeira vez que o número ultrapassa a marca dos 20 mil, sendo o maior registrado desde o início da contagem.

Publicidade

30 pacientes se encontram em estado grave, sendo 1 confirmado na quarta-feira. A taxa de ocupação de leitos subiu para 51,4%.

Embora o governo de Tóquio tenha relatado que, caso a taxa de ocupação de leitos ultrapassasse os 50%, as autoridades iriam analisar o pedido de estado de emergência, foi informado que será levado em conta também a taxa de ocupação de leitos para enfermos graves para realizar a análise.

Tóquio não informou os números exatos, entretanto, os critérios do governo para emissão do estado de emergência indicam que a taxa de ocupação de leitos para pacientes em estado grave deva ultrapassar a marca de 37,2%, o equivalente a 546 pessoas para Tóquio.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!