Assembleia-Geral da ONU aprova resolução deplorando a Rússia

A votação após 3 dias de reunião na assembleia extraordinária da ONU, 141 países votaram a favor da paz na Ucrânia, exigindo que a Rússia pare com o ataque.

Publicidade

Depois de três dias de discursos na Assembleia-Geral da ONU-Organização das Nações Unidas, em reunião especial de emergência, em defesa da paz e segurança, o resultado na quarta-feira (2) foi a aprovação de uma resolução deplorando a Rússia pela invasão da Ucrânia.

Foram 141 votos a favor, incluindo Japão e Estados Unidos; 35 abstenções e 5 contra. Entre os países contra estão Rússia, Bielorrússia e Síria. Os que se abstiveram de votar foram China, Cuba, Irã, Iraque, Paquistão, Vietnã, além de outros, muitos da África.

Escolheram o lado certo da história

“Louvo a aprovação pela Assembleia Geral da ONU com uma maioria sem precedentes de votos da resolução com uma forte exigência a Rússia para que pare imediatamente o ataque traiçoeiro a 🇺🇦. Sou grato a todos e a todos os Estados que votaram a favor. Escolheram o lado certo da história”, publicou o presidente Volodymyr Zelensky no Twitter.

Essa resolução não é juridicamente vinculativa mas acentua o isolamento da Rússia pelos Estados membros da ONU.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse: “O território e a soberania da Ucrânia devem ser respeitados de acordo com a Carta das Nações Unidas. Não há mais tempo. Faremos o possível para iniciar imediatamente as negociações para a paz“.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Japonês é preso por esconder cadáveres do pai e avô

Publicado em 3 de março de 2022, em Crime

Segundo a autópsia, os dois morreram há mais de 10 anos. O japonês enterrou o pai e o avô encontrados já mortos em frente à casa onde moravam.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!