Avião do governo trará ucranianos refugiados para o Japão

O governo planeja permitir que refugiados ucranianos viajem ao Japão junto com o ministro da justiça em seu voo de retorno da Polônia.

O Força 1 japonês (Wikimedia/航空自衛隊)

O Japão está trabalhando em um plano que transportaria para o arquipélago, a bordo de um avião do governo, ucranianos que buscaram refúgio na Polônia, se eles assim desejarem, disseram fontes governamentais.

Publicidade

Vários ucranianos fugiram para a Polônia após a invasão russa.

O primeiro-ministro Fumio Kishida planeja enviar o ministro da Justiça Yoshihisa Furukawa para a Polônia como representante especial a bordo de uma aeronave do governo já nesta sexta-feira (1º).

O governo planeja permitir que refugiados ucranianos viajem ao Japão junto com o ministro da justiça em seu voo de retorno.

O ministério de Relações Exteriores está avaliando o número de ucranianos na Polônia que possam querer vir ao Japão.

Furukawa deve visitar a Polônia entre os dias 1º e 3 de abril. Ele planeja se encontrar com altos funcionários do governo polonês e examinar a situação do país que está acomodando os refugiados ucranianos.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cão usa colete especial e é um dos heróis da Ucrânia

Publicado em 30 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Como se fosse um policial, o cão é vestido com um colete à prova de balas antes de ir à campo. Assista ao vídeo!

O cão usa um colete especial com o seu nome – Patron – gravado (reprodução do Stratcom)

Uma cidade ao norte da Ucrânia, Chernihiv, está sendo severamente danificada pelo exército da Rússia, pois queria bloqueá-la. 

Publicidade

Em meio às notícias de guerra, a história de um “técnico” é comovente. É nessa cidade que tem um cão chamado Patron, de 2 anos, da raça Jack Russel Terrier. Para seu trabalho de campo, é vestido com algo parecido com um colete à prova de balas, com a finalidade de protegê-lo, pois atua ativamente na detecção de explosivos

Segundo informações do governo local, Patron já contribuiu para encontrar e desarmar quase 90 explosivos, junto com as equipes de resgate da Ucrânia, desde 24 de fevereiro quando o país foi invadido.

“Um dia, a história de Patron será transformada em filme, mas por enquanto ele está realizando fielmente seus deveres profissionais”, escreveu o Centro de Estratégia de Comunicação do governo da Ucrânia, no post.

É um pequeno herói”, ou “Herói ucraniano! Parabéns pelo seu trabalho. Que esteja seguro”, ou “Não é apenas um cão, é um herói. Faz seu melhor para salvar vidas”, e assim por diante são os comentários de elogios e agradecimentos a ele.

Segundo a equipe que o tem como companheiro, a cada explosivo descoberto a recompensa é oferecer um queijo fresco no final do dia, seu prato favorito. 

Assista ao vídeo postado no Facebook.

Fontes: Stratcom e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!