Cão usa colete especial e é um dos heróis da Ucrânia

Como se fosse um policial, o cão é vestido com um colete à prova de balas antes de ir à campo. Assista ao vídeo!

O cão usa um colete especial com o seu nome – Patron – gravado (reprodução do Stratcom)

Uma cidade ao norte da Ucrânia, Chernihiv, está sendo severamente danificada pelo exército da Rússia, pois queria bloqueá-la. 

Publicidade

Em meio às notícias de guerra, a história de um “técnico” é comovente. É nessa cidade que tem um cão chamado Patron, de 2 anos, da raça Jack Russel Terrier. Para seu trabalho de campo, é vestido com algo parecido com um colete à prova de balas, com a finalidade de protegê-lo, pois atua ativamente na detecção de explosivos

Segundo informações do governo local, Patron já contribuiu para encontrar e desarmar quase 90 explosivos, junto com as equipes de resgate da Ucrânia, desde 24 de fevereiro quando o país foi invadido.

“Um dia, a história de Patron será transformada em filme, mas por enquanto ele está realizando fielmente seus deveres profissionais”, escreveu o Centro de Estratégia de Comunicação do governo da Ucrânia, no post.

É um pequeno herói”, ou “Herói ucraniano! Parabéns pelo seu trabalho. Que esteja seguro”, ou “Não é apenas um cão, é um herói. Faz seu melhor para salvar vidas”, e assim por diante são os comentários de elogios e agradecimentos a ele.

Segundo a equipe que o tem como companheiro, a cada explosivo descoberto a recompensa é oferecer um queijo fresco no final do dia, seu prato favorito. 

Assista ao vídeo postado no Facebook.

Fontes: Stratcom e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Além dos polens do cedro, pico dos do cipreste hinoki

Publicado em 30 de março de 2022, em Tempo

A dispersão dos polens ainda continua e, o pior, é que são dos dois tipos.

Cipreste japonês hinoki (Pixabay)

Para quem tem polinose (kafunsho), precisa se cuidar duplamente, pois além dos polens do cedro (sugi), também têm os do cipreste japonês conhecido como hinoki

Publicidade

Os polens do cedro estão em grande quantidade na atmosfera, em ampla área, de Kyushu a Tohoku, na quarta-feira (30). E isso deverá continuar até o começo de abril nas regiões Tokai, Hokuriku, Kanto, Tohoku e Kyushu, de forma bem intensa.

Em relação aos polens do cipreste hinoki, atualmente o pico está em Kyushu. Mas, em breve serão as regiões de Chugoku, Kinki, Tokai e Kanto.

À esq. mapa da dispersão dos polens de cedro e à dir. dos de hinoki (Tenki)

A dispersão dos polens de hinoki será suprimida em Kyushu, onde chove na quinta-feira. No entanto, após sexta-feira (1.º), a dispersão será muito elevada em Hokuriku, Kanto e Tokai.  

Para quem é alérgico necessita continuar tomando medidas preventivas e aguentar mais um pouco para se livrar dos indesejáveis polens e poder curtir a primavera fora de casa.

Fonte: Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!