Leve aumento do preço da gasolina, reflexo do ataque russo na Ucrânia

Os preços da gasolina subiram ainda mais devido ao agravamento da situação na Ucrânia.

Imagem ilustrativa de bombas de posto self (FNN)

De acordo com a Agência de Recursos Naturais e Energia, em informação de quarta-feira (2), o preço médio nacional da gasolina comum teve um aumento de 0,8 iene no dia 28 do mês passado, passando ao preço médio 172,8 ienes por litro.

Publicidade

O preço do óleo diesel também subiu o mesmo valor, passando a 152,50 ienes. O outro produto, a querosene, também custa 13 ienes a mais o litro. Por isso, quem adquire um galão de 18 litros pagará em média ¥2.033.

O aumento de preço foi pela oitava semana consecutiva. A análise é de que os preços do petróleo continuarão a subir no contexto das crescentes preocupações sobre a situação na Ucrânia.

As medidas de contenção de preços do governo do Japão já atingiram o limite superior. O governo deverá fazer um ajuste para aumentar o limite desse subsídio dos atuais 5 ienes para 25 ienes. A previsão é que comece a ser aplicado na próxima semana.

Fontes: ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo adverte Rússia por helicóptero em espaço aéreo japonês

Publicado em 2 de março de 2022, em Sociedade

Uma aeronave russa invadiu o espaço aéreo japonês e o governo usou sua rota diplomática para evitar a recorrência.

Aeronave da Força Aérea de Autodefesa do Japão (Pixabay)

O Ministério da Defesa do Japão informou que um helicóptero, que se acredita ser uma aeronave russa, invadiu o espaço aéreo do país por volta das 10h23 de quarta-feira (2), ao largo da Península de Nemuro, em Hokkaido.

Publicidade

O avião de combate da Força Aérea de Autodefesa foi acionado de emergência e emitiu um aviso.

O Ministério das Relações Exteriores comunicou a embaixada russa e protestou para evitar a reincidência. Além disso, está investigando a afiliação do helicóptero e analisando o objetivo do voo, incluindo se está relacionado à invasão da Ucrânia pela Rússia.

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, disse em uma entrevista coletiva à tarde que vê isso como uma situação preocupante, criticando a  intensificação das atividades da Rússia em torno do Japão desde fevereiro.

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!