Mais de 1 milhão de crianças já fugiram da Ucrânia com suas famílias em busca de segurança

A situação da população da Ucrânia é desoladora. Segundo a UNICEF mais de 1 milhão de crianças já fugiram do país.

Famílias embarcando em ônibus para seguir até a fronteira e buscar refúgio (Ukrinform)

A declaração relevante foi feita pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), de que mais de 1 milhão de crianças acompanhadas de seus familiares fugiram da Ucrânia.

Publicidade

“O número de crianças em movimento é impressionante, uma indicação de quão desesperadora é a situação para crianças e famílias na Ucrânia. As crianças estão deixando tudo o que sabem para trás em busca de segurança. Isso é de partir o coração“, disse o Diretor Regional do UNICEF para Europa e Ásia Central, Afshan Khan.

Ele disse que as equipes do UNICEF vão entregar suprimentos médicos a 22 hospitais em cinco áreas afetadas por conflitos na Ucrânia para beneficiar 20 mil crianças e mães.

Seis caminhões carregados com cerca de 70 toneladas de suprimentos já chegaram à Ucrânia, incluindo equipamentos de proteção individual, kits médicos, cirúrgicos e obstétricos. Suprimentos adicionais estão a caminho de Copenhague e da Turquia e devem chegar nos próximos dias.

Essa situação foi causada pelo ataque da Rússia, desde 24 de fevereiro, com bombardeios nas cidades da Ucrânia, matando civis e militares, explodindo hospitais, escolas, prédios residenciais e tudo o que encontram pela frente. 

As pessoas que não saíram do país estão sendo evacuadas para outras cidades mais seguras. 

Fonte: Ukrinform

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota teve duas linhas paradas, afetando a produção de 3 mil unidades

Publicado em 11 de março de 2022, em Economia

A Toyota Motor teve que suspender duas linhas de produção, mas voltou ao normal na sexta-feira. Só que influi no cumprimento da meta.

Bandeira da Toyota Motor (Sankei)

A Toyota Motor informou na noite de quinta-feira (10) sobre a suspensão da produção de duas linhas, causada por um atraso na chegada das peças, pois o sistema do fornecedor foi afetado.

Publicidade

A paralisação parcial foi desde a tarde de quarta-feira (9) ao dia todo de quinta-feira, nas plantas de Fujimatsu, em Kariya (Aichi), e de Inabe, cidade homônima (Mie).

Segundo a Toyota, isso afetou a produção de cerca de 3 mil veículos, pois a planta de Fujimatsu produz o Noah e a de Inabe o Alphard.

Mas, a montadora informou que as linhas voltaram ao normal na sexta-feira (11).

A Toyota fechou todas as 14 plantas domésticas no dia 1.º por causa do ataque cibernético no sistema da fornecedora Kojima Industries, na cidade de Toyota (Aichi). 

A Kojima Industries e a Toyota prepararam um sistema provisório para troca de dados de pedidos, por isso, a montadora retomou totalmente as operações no dia seguinte. No entanto, o funcionamento do sistema ainda estava parcialmente confuso, gerando atraso no fornecimento.

Fontes: Nikkei e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!