Mais de 6 milhões de mortes pela covid no mundo

Houve um rápido aumento nos últimos 4 meses e os países com os maiores números são EUA, Brasil e Índia.

Quarto de hospital para tratamento de paciente com covid (Wikimedia)

De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o número de pessoas que morreram pela covid, doença causada pelo coronavírus, ultrapassou 6 milhões em todo o mundo na segunda-feira (7).

Publicidade

Por país, os Estados Unidos têm o maior número com cerca de 958 mil, seguidos pelo Brasil com 652 mil, Índia com 515 mil, Rússia com 349 mil, México com 320 mil, e outros países também com grande número de perdas.

Até segunda-feira o total de óbitos no Japão é de 25.072 pessoas.

O número de mortos no mundo pela covid ultrapassou 5 milhões no início de novembro do ano passado, mas teve um aumento rápido de 1 milhão em 4 meses.

No Reino Unido e na França, o número de infectados continua a diminuir e as regulamentações estão sendo abolidas.

Mas, na Coreia do Sul, os números de novos casos e de mortes foram os piores da epidemia no dia 4, e a situação é grave.

Fontes: ANN e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 1,7 milhão de ucranianos fugiram para a Europa Central, dizem Nações Unidas

Publicado em 8 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A Polônia, que tem a maior comunidade ucraniana na Europa Central, recebeu mais de 1 milhão de refugiados desde o início do conflito.

Refugiados ucranianos aguardando permissão para atravessar a fronteira com a Eslováquia, 26 de fevereiro de 2022 (banco de imagens)

Mais de 1,7 milhão de ucranianos que fugiram até agora da invasão da Rússia atravessaram para a Europa Central, disse a Agência de Refugiados das Nações Unidas na segunda-feira (7).

Publicidade

A Polônia, que tem a maior comunidade ucraniana na Europa Central, recebeu mais de 1 milhão de refugiados desde o início do conflito em 24 de fevereiro, com o marco ultrapassado no fim de domingo (6).

“Isso significa um milhão de tragédias, um milhão de pessoas banidas de suas vidas pela guerra”, tuitou o serviço de guarda de fronteira polonês no domingo.

Até agora, um total de 1.735.068 civis, a maioria mulheres e crianças, já que homens ficaram para lutar, atravessaram a fronteira para a Europa Central, disseram as Nações Unidas.

A União Europeia – UE poderia receber cerca de 5 milhões de refugiados ucranianos se o bombardeio da Rússia sobre a Ucrânia continuar, disse o principal diplomata do bloco, Josep Borell. A Rússia chama suas ações na Ucrânia de “operação especial”.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!