Fabricante de iPhones suspende produção em duas cidades na China

Operações foram suspensas em Xangai e Kunshan enquanto as redes de fornecimento globais sentem o aperto das medidas ‘covid zero’ de Pequim.

As suspensões da Pegatron marcam o mais recente abalo para a Apple (ilustrativa/banco de imagens)

Uma principal fabricante de iPhones, a Pegatron, suspendeu operações em suas subsidiárias chinesas nas cidades de Xangai e Kunshan, enquanto redes de fornecimento globais sentem o aperto das rigorosas medidas “covid zero” de Pequim.

Publicidade

O centro financeiro de Xangai se tornou o coração do maior surto de covid-19 da China desde o surgimento do vírus há mais de 2 anos.

A cidade de 25 milhões de pessoas permanece quase que inteiramente isolada desde o início do mês.

“Suspendemos temporariamente o trabalho”, disse a Pegatron em um arquivamento junto à Bolsa de Valores de Taiwan na terça-feira (12).

A empresa taiwanesa disse que “coopera ativamente com autoridades locais” e que tentaria retomar as operações assim que possível.

A China registrou cerca de 28 mil casos de covid-19 na quarta-feira (13), a grande maioria em Xangai.

As suspensões da Pegatron marcam o mais recente abalo para a Apple, que tem visto interrupções em linhas de montagem de outras fornecedoras nos últimos meses enquanto a China enfrenta dificuldades para frear surtos do vírus.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amigo de Putin foi preso na Ucrânia e a elite política russa ameaça autoridades ucranianas

Publicado em 14 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Um deputado pró-Rússia considerado traidor da Ucrânia e compadre de Putin foi preso e logo as autoridades ucranianas foram ameaçadas.

Foto do suposto traidor com as algemas (SSU-Serviço de Segurança da Ucrânia)

O ex-presidente da Rússia e atual vice-secretário do Conselho de Segurança, Dmitriy Medvedev, mandou uma mensagem às autoridades ucranianas em um post por meio do aplicativo de mensagens Telegram, na quarta-feira (13).

Publicidade

O motivo é porque há planos da polícia da Ucrânia de interrogar o preso pró-Rússia, Viktor Medvedchuk, amigo do presidente Vladimir Putin, sobre a suposta colaboração com invasores russos. E antes dele ser trocado pelos presos ucranianos na Rússia, o ex-presidente Medvedev disse:

“Essas pessoas devem olhar ao redor e trancar suas portas à noite, para que não acabem entre os prisioneiros em troca”, em tom ameaçador.

O prisioneiro Medvedchuk é bem próximo de Putin, pois o presidente russo é padrinho de sua filha mais nova. 

Considerado traidor, foi encontrado com uniforme do exército russo 

O Serviço de Segurança da Ucrânia anunciou sua prisão na terça-feira (12) e o presidente Volodymyr Zelensky comemorou com um post no Instagram.

O Chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia (SSU), Ivan Bakanov, agradeceu seus oficiais pela prisão do chamado de traidor, em uma operação rápida e perigosa, quando mencionou que para fugir estava usando um uniforme do exército ucraniano. “Mas isso ajudará você a escapar do julgamento? Nunca! Nada além de correntes esperam por você e outros traidores da Ucrânia”, manifestou Bakanov.

Ele enfatizou que os traidores pró-russos e agentes dos serviços secretos russos devem se lembrar: “Seus crimes não têm prazo de prescrição. E não há lugares onde não podemos encontrá-los!”.

Conforme relatado, soube-se em 27 de fevereiro que o deputado Viktor Medvedchuk, do partido pró-russo OPZH, suspeito de traição, escapou da prisão domiciliar. Coincidentemente foi 3 dias após a invasão russa na Ucrânia.

Em 2021 o tribunal da Ucrânia colocou Medvedchuk em prisão domiciliar em dois casos criminais – por produzir petróleo e gás no Mar Negro e ajudar e favorecer as atividades de uma organização terrorista por meio do fornecimento de carvão dos territórios temporariamente ocupados de Donbas.

Fontes: Ukrinform e NV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!