Japão expande sanções contra a Coreia do Norte

Japão expande sanções contra a Coreia do Norte após o lançamento de um ICBM por Pyongyang em 24 de março.

O secretário-chefe do Gabinete japonês, Hirokazu Matsuno (NHK)

O Gabinete japonês aprovou nesta sexta-feira (1º) sanções adicionais contra a Coreia do Norte, após o lançamento de um míssil balístico intercontinental (ICBM) por Pyrongyang em 24 de março.

Publicidade

Quatro organizações e 9 indivíduos, os quais foram determinados estarem envolvidos no desenvolvimento nuclear e de mísseis de Pyongyang, foram adicionados à lista japonesa de alvos de congelamento de bens.

As 4 organizações estão sediadas na Rússia. Dos 9 indivíduos, 6 são norte-coreanos e 3 russos. A lista de sanções tem agora 129 organizações e 120 indivíduos.

“Houve um aumento na atividade nuclear e de mísseis (da Coreia do Norte), enquanto nenhuma ação concreta para resolver a questão dos sequestros (de japoneses por Pyongyang) foram mostrados”, disse o secretário-chefe do Gabinete Hirokazu Matsuno em uma coletiva de imprensa.

As sanções “estão tendo certo efeito”, considerando a situação severa da economia na Coreia do Norte”, disse o principal porta-voz do governo japonês.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cadáver esqueletizado em uma fábrica de Izumo

Publicado em 1 de abril de 2022, em Sociedade

A polícia estava à procura de um trabalhador desaparecido quando encontrou um cadáver esqueletizado dentro de um forno de alta temperatura da indústria.

Indústria onde o cadáver foi encontrado (Nipponkai TV)

A polícia informou que encontrou um cadáver esqueletizado na indústria Watanabe Steel Words (Watanabe Seikosho), situada em Otsu-cho, cidade de Izumo (Shimane), no entardecer de quinta-feira (31).

Publicidade

Foi encontrado no forno de alta temperatura para processamento de metais para fabricação de autopeças.

Segundo a polícia, uma mulher na faixa dos 60 anos, ligou para o 110, por volta da 1h de quinta-feira, preocupada com o marido que não voltou do trabalho.

Os policiais saíram à sua procura e encontraram o carro dele estacionado nas instalações da indústria. Perguntaram aos demais trabalhadores se ele foi visto e dois confirmaram que ele trabalhou no forno no dia anterior. 

Como o forno estava ligado, a polícia o desligou e esperou que esfriasse para verificá-lo. Por volta das 17h foi encontrado um cadáver lá dentro.

A polícia suspeita que o corpo encontrado possa ser do marido da mulher, por isso, foi encaminhado para o exame. Mas, também perguntou aos demais funcionários sobre a situação do momento, para a investigação sob as óticas de incidente e acidente.

Entrada oeste da indústria (Nipponkai TV)

Fonte: Nipponkai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!