Nissan e Toyota entram no metaverso com experiências virtuais

Dê uma passada no showroom em Ginza ou se junte a uma reunião no escritório, tudo sem sair de casa.

O showroom virtual da Nissan recria uma versão no distrito de Ginza em Tóquio. Em destaque o Ariya (Nissan Official Global Newsroom)

A Toyota e Nissan entraram no metaverso com um showroom virtual e espaços de escritórios.

Publicidade

A Nissan criou uma versão de realidade virtual (RV) de sua galeria Nissan Crossing no distrito sofisticado de Ginza em Tóquio usando uma plataforma da startup dos EUA, a VRChat.

O espaço de RV destaca o novo veículo elétrico Ariya. Visitantes selecionados podem se juntar a um tour mundial virtual. O showroom pode sediar lançamentos de veículos e outros eventos.

A Toyota tem um espaço de trabalho virtual no estilo metaverso para alguns departamentos e subsidiárias. Funcionários avatares andam pelo ambiente de escritório, participam de reuniões e conversam um com os outros.

Na empresa matriz, o local de trabalho virtual está sendo usado pelas equipes de desenvolvimento técnico e recursos humanos e pode expandir ainda mais.

Com mais pessoas trabalhando de casa por causa do coronavírus, estamos oferecendo aos funcionários jovens e outros opções de comunicação dentro da companhia”, disse um representante.

Fora do Japão, a montadora alemã Volkswagen e o Grupo Mercedes-Benz também já estão fazendo uso da tecnologia metaverso.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tudo com desconto de 10% na Muji

Publicado em 22 de abril de 2022, em Tome Nota

Aproveite para comprar o que necessita em casa, delicatessens, roupas, acessórios ou artigos de higiene pessoal nesta semana de desconto!

Imagem ilustrativa de uma fachada da loja Muji (Wikimedia)

A empresa Mujirushi Ryohin ou simplesmente Muji, voltou com uma promoção tentadora, depois de um ano.

Publicidade

Na Muji Week todos os seus produtos, exceto os livros, estão com desconto de 10%, tanto nas lojas físicas quanto online, para os clientes que são registrados. Isso significa que precisa ter o app da empresa instalado no smartphone, ou ser inscrito no Muji Passaport ou amigo no LINE.

Estão fora dessa promoção as lojas instaladas no exterior e também as dentro da rede San-A.

A missão da rede é “fazer com que os produtos e serviços básicos tenham qualidade sincera, significado ético e que sejam indispensáveis ​​para a vida cotidiana a preços acessíveis”.

Por isso, em novembro do ano passado foram destacados como best-sellers. Além disso, revisou os preços de cerca de 200 itens centrados, tornando-os mais em conta.

O período da Muji Week é entre sexta-feira, 22 de abril e 9 de maio. Só na loja online o último dia será até 10h de 10 de maio.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!