Putin anuncia vitória em Mariupol, mas batalha continua

Putin declarou vitória em Mariupol, mas tropas ucranianas estão lutando enquanto mais de 100 mil civis ainda estão presos na cidade.

Mais de 100 mil civis ainda estão presos na cidade de Mariupol (NHK)

O presidente russo Vladimir Putin está afirmando vitória na cidade portuária de Mariupol, no leste da Ucrânia, dizendo que ela foi “liberada”.

Publicidade

Entretanto, tropas ucranianas estão lutando enquanto mais de 100 mil civis ainda estão presos na cidade.

Putin diz que as forças armadas não vão invadir a última fortaleza ucraniana, a siderúrgica, mas ele ordenou que seus soldados a bloqueassem para que “nem mesmo uma mosca pudesse escapar do complexo”.

E é onde mais de 2 mil soldados ucranianos estão resistindo.

As forças russas estão exigindo que eles baixem as armas e se rendam. Mas os ucranianos não estão mostrando qualquer sinal de que vão desistir.

O secretário de imprensa do Departamento de Estado americano, John Kirby, diz que os EUA veem a batalha na cidade como ainda disputada.

O prefeito de Mariupol pediu uma evacuação rápida e completa de 120 mil civis presos na cidade.

É importante entender que para aquelas que ainda estão lá, suas vidas estão nas mãos de apenas uma pessoa, Vladimir Putin”, disse Vadym Boichenko.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu a nações ocidentais que enviassem mais armas e impusessem sanções mais rigorosas sobre Moscou.

russi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan e Toyota entram no metaverso com experiências virtuais

Publicado em 22 de abril de 2022, em Tecnologia

Dê uma passada no showroom em Ginza ou se junte a uma reunião no escritório, tudo sem sair de casa.

O showroom virtual da Nissan recria uma versão no distrito de Ginza em Tóquio. Em destaque o Ariya (Nissan Official Global Newsroom)

A Toyota e Nissan entraram no metaverso com um showroom virtual e espaços de escritórios.

Publicidade

A Nissan criou uma versão de realidade virtual (RV) de sua galeria Nissan Crossing no distrito sofisticado de Ginza em Tóquio usando uma plataforma da startup dos EUA, a VRChat.

O espaço de RV destaca o novo veículo elétrico Ariya. Visitantes selecionados podem se juntar a um tour mundial virtual. O showroom pode sediar lançamentos de veículos e outros eventos.

A Toyota tem um espaço de trabalho virtual no estilo metaverso para alguns departamentos e subsidiárias. Funcionários avatares andam pelo ambiente de escritório, participam de reuniões e conversam um com os outros.

Na empresa matriz, o local de trabalho virtual está sendo usado pelas equipes de desenvolvimento técnico e recursos humanos e pode expandir ainda mais.

Com mais pessoas trabalhando de casa por causa do coronavírus, estamos oferecendo aos funcionários jovens e outros opções de comunicação dentro da companhia”, disse um representante.

Fora do Japão, a montadora alemã Volkswagen e o Grupo Mercedes-Benz também já estão fazendo uso da tecnologia metaverso.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!