Pit bull foge e deixa população apreensiva

A fuga do cão de porte grande deixou a população assustada e com medo, por causa dos mitos, mas foi encontrado no dia seguinte.

Imagem ilustrativa de um American Pit bull Terrier (Wikimedia)

Pouco depois das 18h de quarta-feira (6), a polícia foi comunicada do desaparecimento de um cão pit bull ou da raça American Pit Bull Terrier, de porte grande, com 130cm de comprimento e peso acima de 40kg, escapou de uma clínica veterinária da cidade de Ichikawa (Chiba).

Publicidade

Ele foi levado, por volta das 17h20, para receber uma vacina e quando foi removida sua coleira, escapou e fugiu.  

A polícia enviou SMS aos residentes locais para que tomassem cuidado. Na manhã seguinte, quinta-feira (7), as crianças foram para a escola acompanhadas de seus pais.

Os donos do cão e policiais continuaram as buscas no dia seguinte e encontraram o cão pit bull por volta das 7h30 na rua, a cerca de 1km da clínica veterinária.  

Nenhum ferido foi relatado, e o cão foi resgatado ileso também.

Momento em que os policiais encontraram e resgataram o cachorro (FNN)

Fontes: FNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia impacta na queda de preços dos carros usados no Japão

Publicado em 7 de abril de 2022, em Economia

A invasão russa na Ucrânia afeta os preços dos carros usados no Japão.

Imagem dos veículos no pátio da USS (ANN)

O preço médio das transações de carros usados ​​no Japão caiu significativamente em relação a fevereiro, quando atingiu o mais alto de todos os tempos. 

Publicidade

Em fevereiro o preço médio dos carros usados ultrapassou 1 milhão de ienes pela primeira vez na história. No entanto, em março teve uma queda de 95 mil, ficando na média de 911 mil ienes, analisou a USS, com sede em Tokai (Aichi), uma das maiores empresas de leilão de veículos de segunda mão do país.

Após abril de 1999, quando se iniciou a estatística, foi a primeira queda significativa desde março de 2020, quando começou a epidemia do novo coronavírus.  

A principal razão para isso é que as sanções econômicas contra a Rússia reduziram significativamente o número de carros usados ​​exportados para o país que continua atacando a Ucrânia, o maior destino de exportação.

O preço médio caiu mas ainda os usados estão caros

A Yamagin Trading, com sede em Tóquio, a qual faz exportação de carros usados, enviava anteriormente de 200 a 300 unidades por mês para a Rússia. Porém, em março, após a invasão, caiu 90% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

No entanto, o preço médio da transação é 22% maior do que em março do ano passado. As fontes do mercado acreditam que enquanto persistir a redução da produção dos carros novos por causa da escassez de semicondutores, continuará o reflexo no mercado de usados.

Fontes: ANN e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!