Sete pessoas são encontradas após barco turístico desaparecer em Hokkaido

Vinte e dois passageiros adultos e duas crianças estavam a bordo do barco, junto com dois tripulantes.

Segundo o jornal Mainichi, as 4 pessoas foram encontradas inconscientes (NHK)

A Guarda Costeira do Japão (JCG) disse que 7 pessoas, as quais ela acredita serem do grupo de 26 passageiros e tripulantes a bordo de um barco turístico que desapareceu na Península de Shiretoko em Hokkaido, foram encontradas na manhã deste domingo (24), com a confirmação de que 4 delas estavam inconscientes.

Publicidade

Autoridades anunciaram que essas 4 pessoas foram encontradas na manhã deste domingo, e então atualizaram o número para 7 posteriormente, enquanto não forneceram detalhes sobre o estado das últimas 3.

Um helicóptero e barcos de patrulha continuam a busca pela embarcação, chamada Kazu I, que reportou à JCG que estava com problemas por volta das 13h15 de sábado (23) ao largo da costa de Hokkaido.

Os tripulantes então avisaram sua operadora que o barco estava inclinando 30 graus por volta das 14h antes de perder contato, de acordo com a JCG.

Vinte e dois passageiros, incluindo duas crianças, e dois membros da tripulação estavam a bordo e acredita-se que estavam usando colete salva-vidas.

O barco começou a ter problemas enquanto navegava perto da Cachoeira de Kashuni, um local cênico popular na ponta da península.

As temperaturas das águas na área têm estado em torno de 2ºC a 4ºC nos últimos dias e ondas altas e forte ventania foram observados por volta do meio-dia de sábado, de acordo com a cooperativa de pesca local. Seus barcos de pesca retornaram ao porto antes desse horário devido ao mau tempo, disse.

Nove pessoas são encontradas no mar

Atualização às 14h30 de 24 de abril de 2022

A Guarda Costeira informou que encontrou 9 pessoas as quais ela acredita serem do grupo de 26 passageiros e tripulantes que estavam no barco turístico que desaparaceu ao largo da costa de Hokkaido.

Autoridades dizem que pelo menos 8 pessoas estavam inconscientes quando foram levadas para o hospital. Elas foram vistas ao largo da costa da Península de Shiretoko, na área leste da província de Hokkaido.

A operação de busca e resgate foi iniciada na tarde de sábado, após a Guarda Costeira ter recebido um chamado da embarcação. O barco estaria com uma parte inundada enquanto navegava perto da península.

Uma pessoa a bordo da embarcação reportou que ela estava inclinando a um ângulo de cerca de 30 graus e não podia se mover por conta própria, indicando que o motor havia parado.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Guarda Costeira faz buscas por barco turístico na costa de Hokkaido

Publicado em 23 de abril de 2022, em Sociedade

O barco turístico com 26 pessoas a bordo reportou que estava enfrentando problemas ao largo da costa de Hokkaido.

Um helicóptero e embarcações de patrulha foram enviados para o local perto da Península de Shiretoko (NHK)

Um barco turístico com 26 pessoas a bordo, tripulação e passageiros, incluindo duas crianças, reportou que estava enfrentando problemas ao largo da costa de Hokkaido neste sábado (23), disse a Guarda Costeira do Japão (JCG).

Publicidade

Um helicóptero e embarcações de patrulha foram enviados para o local perto da Península de Shiretoko para realizar um resgate. A Guarda Costeira, que recebeu o relato por volta das 13h15, disse que não havia encontrado o barco “Kazu I” nem as pessoas a bordo desde as 17h30.

Ondas altas e forte ventania foram observados na área por volta do meio-dia, de acordo com a cooperativa de pesca local. Seus barcos pesqueiros retornaram ao porto antes do meio-dia devido ao mau tempo, disse.

O barco estava passando perto da Cachoeira Kashuni, um famoso local cênico perto da ponta da península, quando a JCG recebeu o relato do acidente, disse.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!