O pé de mamão mais alto do mundo está no Brasil

O Brasil é um dos maiores produtores de mamão no mundo.

O pé de mamão mais alto do mundo tem 14.55m e fica no Paraná, Brasil (Guinness World Records)

Os brasileiros Tarcísio Foltz e Gilberto Franz descobriram o pé de mamão mais alto do mundo, com 14.55m. A árvore foi verificada em Nova Aurora, no Paraná, em 2 de setembro de 2021.

Publicidade

No início do ano passado, Tarcísio percebeu que o pé de mamão localizado em sua fazenda era muito maior do que qualquer outra que ele havia visto. Ele então convidou seu amigo (e ex-dono da fazenda) Gilberto Franz para medir a árvore impressionante usando um drone.

Após 3 meses os dois decidiram medir a árvore oficialmente e com a ajuda de uma equipe de especialistas, a altura foi confirmada.

O mamão é uma fruta exótica e no Brasil ela não é apenas consumida em seu estado natural, mas também para preparar sorvete, sucos e sobremesas.

O mamão é típico de regiões tropicais e subtropicais, então ela se adapta bem ao clima do Brasil, tornando o país um dos maiores produtores da fruta no mundo.

Os detentores do recorde têm orgulho do título e esperam espalhar o nome de Nova Aurora pelo mundo. Eles também querem que os habitantes da cidade sintam gratidão e orgulho de suas raízes.

Fonte: Guinness World Records

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Paralisação da produção da Daihatsu foi mais longa

Publicado em 11 de maio de 2022, em Economia

O feriado de Golden Week foi emendado com um dia a mais da suspensão da produção de uma das plantas da Daihatsu.

Planta de Ryuo, em Shiga, da Daihatsu (MBS)

Antes do feriado da Golden Week, em 21 de abril, a Daihatsu informou que suspenderia a produção da planta de Ryuo (Shiga), por dois dias, ou seja, 9 e 10 de maio.

Publicidade

No entanto, a produção dessa planta acabou sendo suspensa por 3 dias, de 9 a 11.

Isso afetou a programação da produção de veículos como o Rocky, por exemplo, fabricado em Shiga.

E, também a planta de Ikeda (Osaka), a qual não tinha sido anunciada anteriormente a suspensão da produção, também acabou sendo incluída.

Em relação à de Quioto, a qual produz o Probox da Toyota, a montadora continua mantendo os dois dias previstos, 18 e 19 de maio.

De acordo com a Daihatsu Motor, o motivo é a escassez de semicondutores, bem como de autopeças dos fornecedores da Ásia, devido ao lockdown em Xangai, na China, por causa da epidemia do coronavírus.

Fonte: MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!