Salamandra gigante é encontrada em Shiga

Essa espécie de anfíbio foi encontrada perto de um um rio da província.

Salamandra encontrada na obra (Kyoto Shimbun)

Uma salamandra gigante com mais de 1 metro de comprimento foi encontrada no rio Ado em Kutsuki Chiba, cidade de Takashima (Shiga). 

Publicidade

A salamandra-gigante-do-Japão (オオサンショウウオ) é o segundo maior anfíbio da Terra, cujo tamanho pode chegar a 1,5 metros de comprimento.

Segundo o anúncio de domingo (1.º) a salamandra gigante foi encontrada em um canteiro de obras de beneficiamento do rio, encomendado pela província, na margem esquerda do rio Azumi. Na manhã de 25 de abril, os trabalhadores a levaram para uma poça. 

Salamandra encontrada (Kyoto Shimbun)

Um responsável da província entrou em contato com os órgãos relevantes. O Instituto de Biotecnologia de Nagahama, cidade homônima (Shiga), está trabalhando na investigação dessa salamandra gigante.

Segundo o professor Osamu Saito da instituição, embora não tenha sido medida com precisão, tem 1,2 metro de comprimento, e será pesquisada, realizando análise genética, para verificar se é uma espécie nativa ou híbrida. Ele afirmou que é raro encontrá-la em terra.

Segundo o responsável pela Divisão de Bens Culturais da Cidade, 75 anos, é a primeira vez que se encontra uma salamandra gigante, nativa do Japão, nesse rio.

Fonte: Kyoto Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-ministro aponta falta de desenvolvimento de abrigos nucleares no Japão

Publicado em 2 de maio de 2022, em Política

Político aponta que o Japão necessita desenvolver urgentemente bunkers, tanto para proteção de ataque nuclear como de desastres.

Bunker em Zichyújfalu (Hungria), na área da estação ferroviária (Wikimedia)

O ex-ministro da Defesa do Japão, político Shigeru Ishiba, do Partido Liberal Democrata, participou do programa de notícias da Fuji TV, Sunday News The Prime, no domingo (1.º), onde afirmou que a expansão dos abrigos nucleares no Japão é peculiar e que há necessidade de começar a fazê-la rapidamente.

Publicidade

Na atual situação onde o presidente da Rússia, Vladimir Putin dá a entender que poderá usar armas nucleares, desde a invasão na Ucrânia, os abrigos nucleares não são difundidos no Japão. 

“Acho que a maioria das pessoas não sabe onde estão os abrigos nos distritos de Minato e Shinagawa em Tóquio e tampouco para onde fugir”, disse Ishiba. 

Político e ex-ministro Ishiba (FNN)

Segundo ele, o governo e o partido no poder necessitam promover a manutenção desses abrigos com consciência dessa sensação de crise. 

Ele também disse que os abrigos podem ser usados ​​não apenas para ataques, mas também para desastres, e enfatizou que “a manutenção dos abrigos é realmente a tarefa mais urgente no momento”.

A taxa per capita de desenvolvimento de abrigos nucleares no Japão é de 0,02%, de acordo com o anúncio de 2014 da Associação de Abrigos Nucleares do Japão. Está significativamente atrás dos 82% nos Estados Unidos e 67% no Reino Unido.

Os abrigos nucleares podem ser subterrâneos ou não, com eficiente sistema de filtragem do ar.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!