Zelensky faz sua primeira aparição oficial fora de Kiev desde a invasão russa

Essa foi a primeira aparição oficial de Volodymyr Zelensky fora de Kiev desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro.

Volodymyr Zelensky visita Kharkiv (Facebook)

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky visitou tropas na linha de frente na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, no domingo (29), em sua primeira aparição oficial fora de Kiev desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro.

Publicidade

“Vocês arriscam suas vidas por todos nós e pelo nosso país”, disse o site do escritório do presidente citando as palavras de Zelensky aos soldados, acrescentando que ele entregou condecorações e presentes.

O chefe de estado de Zelensky, Andriy Yemark, escreveu no app Telegram que o presidente passou por prédios residenciais destruídos, citando que seus substitutos tinham que ser reconstruídos com abrigos antibombas.

O chefe de estado acrescentou que 31% do território da região de Kharkiv estava atualmente ocupado pela Rússia e que outros 5% haviam sido retomados pela Ucrânia.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Javali rompe vidro do hospital e ataca paciente

Publicado em 30 de maio de 2022, em Sociedade

Um javali perdido em área urbana, quebrou o vidro e entrou na instituição médica. Depois de atacar um paciente ficou vagando mas foi capturado.

Porta de vidro da entrada principal do hospital (ABN)

Segundo informações da prefeitura de Nagano (província homônima), uma pessoa ligou para o 119 informando que havia um javali dentro do Hospital Tsuruga, situado na área Tsuruga Imachi.

Publicidade

A ocorrência foi por volta das 6h05 de sexta-feira (27) e, segundo a informação, o javali rompeu o vidro e entrou no hospital.

Atacou um paciente internado, o qual caiu e sofreu arranhões no cotovelo direito.  

De acordo com a Divisão de Contramedidas Florestais Inoshika do Município de Nagano, o javali tinha cerca de 1 metro de comprimento e era uma fêmea, estimada em 1 ano de idade. 

Por volta das 8h45, javali que estava perdido em uma pequena sala perto da entrada principal e foi anestesiado com uma zarabatana, capturado e devolvido à montanha. 

O local é uma área urbana a cerca de 1km a nordeste da estação JR Nagano.

Fontes: Yomiuri e ABN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!