Alerta de vigilância à insolação em 26 províncias na quinta-feira

Com a onda de calor que continua em grande parte do arquipélago japonês, o governo emitiu alerta para mais da metade das províncias.

Imagem ilustrativa de dia ensolarado (RawPixel)

Das 47 províncias do Japão, foi emitido alerta de vigilância à insolação em 26 delas, na quinta-feira (30), pelo Ministério do Meio Ambiente (ENV).

Publicidade

No dia anterior várias cidades tiveram registro de temperatura superior a 35 graus Celsius, sendo que em Gunma e Saitama chegaram a 39 e 40ºC, respectivamente.

E essa onda de calor que coloca as vidas em risco continua, por isso, é necessário ficar atento à insolação. Pela primeira vez neste verão foi emitido alerta para Tóquio pois o dia promete ser muito quente.

A previsão é de temperatura máxima de 39ºC em Kumagaya (Saitama), 38ºC em Nagoia (Aichi) e Maebashi (Gunma), e acima de 33ºC em várias províncias.

Veja a lista das províncias sob o alerta de vigilância à insolação, por região.

  • Kanto-Koshin: Ibaraki, Tochigi, Gunma, Saitama, Tóquio, Nagano e Yamanashi
  • Tokai: Aichi, Shizuoka e Mie
  • Kinki: Shiga, Quioto, Osaka, Hyogo e Wakayama
  • Chugoku: Okayama, Hiroshima e Shimane
  • Shikoku: Tokushima, Ehime e Kochi
  • Kyushu: Fukuoka, Oita, Nagasaki, Kumamoto e Kagoshima

As recomendações são as mesmas: evitar sair sem necessidade, hidratar o corpo sempre, retirar a máscara quando estiver ao ar livre e usar o ar-condicionado para refrescar o ambiente.

Alerta em 26 províncias de 6 regiões (ENV)

Fontes: ENV, FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

BioNTech e Pfzer iniciarão testes de vacina universal contra vários tipos de coronavírus

Publicado em 30 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

As doses de próxima geração protegerão contra uma ampla variedade de coronavírus. Testes em humanos devem começar em breve.

Vacina universal contra vários tipos de coronavírus da BioNTech e Pfizer (banco de imagens)

A BioNTech da Alemanha, a parceira da Pfizer em vacinas contra covid-19, disse na quarta-feira (29) que as duas companhias iniciariam no segundo semestre deste ano testes em humanos de doses de próxima geração que protegem contra uma ampla variedade de coronavírus.

Publicidade

O trabalho experimental nas doses que vão além da atual abordagem inclui aquelas com reforço de células T, designadas a proteger primariamente contra doença severa se o vírus se tornar mais perigoso, e as pan-coronavírus que protegem contra a família mais ampla de vírus e suas mutações.

As duas parceiras, fabricantes da vacina contra covid-19 mais usada no Ocidente, estão atualmente discutindo com reguladoras versões melhoradas de sua dose estabilizada para melhor proteger contra a variante ômicron e suas sublinhagens.

A mutação persistente do vírus em novas variantes que escapam mais facilmente da proteção da vacina, assim como diminuição da memória imune humana, acrescentaram urgência à busca de companhias, governos e órgãos da saúde por ferramentas mais confiáveis de proteção.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!